Total de visualizações de página

terça-feira, março 29, 2011

Operação Hypnos fecha 23 estabelecimentos ilegais no final de semana

A Polícia Civil fiscalizou 61 estabelecimentos comerciais neste final de semana, durante a Operação Hypnos. Desse total, 23 foram fechados por irregularidades, como ausência de alvará de funcionamento ou licença vencida. A ação, coordenada pela Diretoria de Polícia Especializada (DPE), começou na noite de sexta-feira, 25, e encerrou na madrugada de domingo. Os bairros do Guamá, São Brás, Pratinha e Marambaia, e o distrito de Icoaraci, foram os alvos da operação, que objetiva reduzir os índices de criminalidade na Região Metropolitana de Belém.
A Polícia Civil participou com os efetivos da DPE, Divisões Especializadas em Meio-Ambiente (DEMA), Investigações e Operações Especiais (DIOE) e de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e também da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM). O apoio foi garantido pela Polícia Militar, Companhia de Transportes de Belém (CTBel), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Juizado da Infância e Adolescência; Guarda Municipal de Belém; Detran e Vigilância Sanitária.
Iniciada em janeiro, a operação fiscaliza crimes de poluição sonora, resgata crianças e adolescentes em situação de risco, verifica a legalidade de estabelecimentos de diversões públicas, a venda de álcool ou drogas a adolescentes, além de prevenir desordens e atos de violência.
Ao longo da operação, dez adolescentes em situação de risco foram resgatados. Apenas no Guamá, foram fiscalizados 15 estabelecimentos. Destes, 13 foram fechados e os donos autuados e encaminhados à Divisão de Polícia Administrativa (DPA) para os procedimentos de praxe. Já em São Brás, dez locais foram fiscalizados. O estabelecimento "Belém-Brasília Pousada" teve as atividades encerradas depois que as equipes detectaram alguns clientes com suspeita de terem usado drogas.
"No local, havia diversos papelotes de cocaína espalhados pelo chão e baganas de maconha nos cômodos. Em um dos quartos a fumaça era intensa", explicou a delegada Wildenyra Lima, responsável pela operação. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária. Na Marambaia, 18 estabelecimentos foram fiscalizados e dois fechados. A mesma quantidade também foi inspecionada no distrito de Icoaraci, onde sete foram fechados. O Detran lavrou 15 autuações e removeu seis veículos. Já a PM fez 70 abordagens nos bairros.
Walrimar Santos - Ascom/Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...