Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 29, 2011

Bosque Rodrigues Alves tem programação diversificada no domingo

Por Carla Moura - Ascom Semma
História, Cinema e Brincadeiras. Esta será a programação que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) irá realizar neste domingo (01), no Bosque Rodrigues Alves. Às 09h, na Brinquedoteca, será apresentado o conto “Orrip e Arrop”. Ao mesmo tempo, no auditório do Bosque, começa uma série de apresentações de filmes com temas voltados para a cultura paraense. Além disso, haverá oficina destinada ao público infanto-juvenil, com brincadeiras e pintura.
 As atrizes Ester Sá e Vandirleia Foro é quem protagonizarão a história Orrip e Arrop, que conta a famosa e engraçada inimizade entre um gato e um rato. A escolha da fábula tem o objetivo de entreter e divertir as crianças, ensinando o verdadeiro valor da amizade para os pequenos.
 Com temas voltados para despertar a atenção das crianças à cultura paraense, o Cine Bosque apresentará às 09h o filme “Juro que vi o Curupira”, que fala de uma das mais famosas lendas amazônicas. Às 09:30 h , será apresentado o curta “ A revolta das mangueiras”. Às 10h, “O menino Urubu”, contará a história dessa ave que pode ser vista corriqueiramente pelos visitantes do Ver-o-Peso, e às 10:30h, “A onda festa na pororoca”, termina a série de apresentações dos filmes.
 Outra possibilidade de divertimento para as crianças, começará às 09h:30 na oficina da brinquedoteca, com  muita brincadeira para os pequenos visitantes do bosque. Além de toda essa programação o público poderá apreciar a fauna e flora espalhada em uma área total de 150 mil m², com uma grande diversidade de animais e plantas.
 No jardim Sensorial são encontradas mais de 50 espécies de plantas medicinais e aromáticas. Os visitantes portadores de necessidades visuais podem contar com a identificação das espécies em braile.Outras atrações são o famoso Chalé de Ferro; o Orquidário; grutas; cascatas; o aquário e um lago onde as crianças podem fazer passeios de canoas. A entrada custa R$ 2,00 e R$ 1,00 meia entrada.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...