Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

Palestra no Gaspar Vianna alerta para doenças cardíacas

Pacientes e servidores da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) terão a oportunidade, nesta sexta-feira, 29, de conhecer um pouco mais os cuidados para ter um coração saudável. Médicos da Sociedade Paraense de Cardiologia estarão debatendo, no auditório “Dr. Ronaldo de Araújo”, no bloco administrativo da instituição, com funcionários e usuários do hospital, o tema “Hipertensão Arterial e as Doenças Cardiovasculares”. Na oportunidade, será ministrada a palestra "Os Dez Mandamentos para Um Coração Saudável", com dicas de prevenção para manter a saúde cardiovascular, e distribuídos folders da campanha nacional de combate à hipertensão.
O evento faz parte das ações alusivas ao dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial Sistêmica ("pressão alta") e tem a promoção da Sociedade Brasileira de Cardiologia, regional Pará, e sua diretoria de promoção da saúde cardiovascular (Funcor), com apoio da FHCGV, que é referência no Estado no tratamento de doenças cardiovasculares.
Segundo o presidente da Sociedade Paraense de Cardiologia, Kleber Ponzi, o evento "será uma oportunidade para funcionários e pacientes do HC tirarem dúvidas práticas do dia a dia sobre as doenças do coração, incluindo a prevenção e o controle". Ainda segundo o cardiologista, a hipertensão arterial acomete, na população, pelo menos um em cada cinco adultos, e, mesmo sem provocar sintomas, é a principal causa associada ao infarto do miocárdio ("ataque cardíaco") e do acidente vascular cerebral ("derrame"). E a melhor forma de evitar essas complicações é o controle adequado através de mudanças nos hábitos de vida e do uso de medicamentos de acordo com a prescrição de médicos especializados. Após o debate, será servido um coquetel aos presentes. Os interessados em participar, podem entrar em contato com pelo telefone 4005-2605.

Felipe Gillet - Ascom Hospital de Clínicas Gaspar Vianna

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...