Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

REPÓRTER JURUNENSE

Sede do Iasep fecha mais cedo nesta sexta-feira
A direção do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) informa que a sede do órgão (Av. Dom Romualdo Seixas, 1563) será dedetizada nesta sexta-feira, 28.  Por esse motivo, o expediente no órgão encerrará às 13h, quatro horas antes do habitual. O trabalho prosseguirá durante o sábado. O serviço de dedetização afetará apenas o atendimento administrativo (cadastro, emissão de carteiras e pagamentos, entre outros). Os serviços voltados ao atendimento médico (perícia, liberação de exames, central de leitos e outros) continuará funcionando normalmente na central de Segurados (Avenida João Paulo II, 277).
Imep vai orientar consumidores neste sábado
Neste sábado, 30, o Instituto de Metrologia do Pará (Imep) vai promover o lançamento da Operação Dia das Mães, que começa no dia 2 de maio, com foco nos produtos têxteis (vestuário). No sábado, o Imep vai orientar os consumidores quanto às informações obrigatórias que esses produtos devem trazer. O instituto quer que os consumidores ajam cada vez mais como agentes multiplicadores e ajudem a divulgar as orientações.
Procon Móvel atende consumidores do Benguí
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PA), vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou nesta quinta-feira, 28, atendimento à população na Praça Maria de Jesus, no bairro do Benguí, das 8h às 12h. Além do atendimento, o Procon vai distribuir cartilhas de orientação ao consumidor para ajudar a esclarecer as dúvidas mais comuns.
Vale lembrar, que para os consumidores que queiram realizar reclamações sobre serviços e produtos, é necessário comparecer ao local com os seguintes documentos e suas respectivas cópias: RG, CPF, comprovante de residência, recibo ou nota fiscal, certificados de garantia, contratos, carnês ou boletos de pagamento. Esses documentos auxiliam no atendimento.
Municípios pedem escritórios da Sepaq
Foi tamanha a repercussão da inauguração do escritório da Secretaria de Aquicultura em Salinas, na última terça-feira, 26, que novos municípios estiveram nesta quarta-feira, 27, na Sepaq, com o Secretártio de Pesca e Aquicultura do Pará, Asdrubal Bentes, solicitando o mesmo benefício, ou seja, a implantação de núcleos da Sepaq em seus municipios. Foi o caso, por exemplo, do prefeito de Breves, Charão Leão (que será inaugurado no dia 27 de maio). Outros escritórios também serão instalados em Barcarena; em Santa Maria das Barreiras e em São Geraldo do Araguaia, este último previsto já para o dia 10 de maio, data em que São Geraldo festeja aniversário de criação. Em todos, a Secretaria de Pesca atuará com um técnico especializado que funcionará como coordenador do Escritório.
Icoaraci recebe a campanha “Eu sou 12 por 8”
Nesta sexta-feira, 29, a partir das 8 horas, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), do Hospital Regional Abelardo Santos, promove, na orla de Icoaraci, uma programação alusiva ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, com a campanha “Quem tem bom coração combate a hipertensão – eu sou 12 por 8”, recomendada pelo Ministério da Saúde (MS).
As atividades serão compostas de serviços e palestras no portão do Cruzeiro com a proposta de alertar a comunidade do distrito de Icoaraci sobre os perigos da hipertensão arterial e os efeitos negativos sobre o coração, cérebro e rins. A hipertensão arterial é o principal fator de risco para a doença cardiovascular, uma das causas de morte no país mais recorrentes. Além disso, está associada a enfermidades como diabetes e às complicações renais.
Ophir Loyola promove
simpósio de Abdômen Agudo
Nesta sexta-feira, 29, o Hospital Ophir Loyola vai realizar o o Simpósio de Abdômen Agudo, no auditório Luiz Geolás, de 8h às 18h. O evento tem como objetivo melhorar o atendimento dos pacientes com a doença e é destinado a médicos cirurgiões e clínicos, residentes de cirurgia e clínica medica, acadêmicos de medicina e demais profissionais da área de Saúde. Para se inscrever os interessados deverão levar material de expediente, como resma de papel A4, que será doado para a Associação Colorindo a Vida. Mais informações na Divisão de Eventos Científicos do hospital, telefone 3342-1209/1319
Defesa Civil ajudará população de São Miguel do Guamá
Devido às fortes chuvas que têm castigado o município de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense, o governador Simão Jatene determinou que a Defesa Civil do Estado atue na região, prestando apoio às famílias atingidas. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (28), durante reunião com o chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho. Com mais de 50 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, São Miguel do Guamá se encontra em estado de emergência por causa das chuvas.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...