Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

Cohab vai cadastrar 43 famílias desabrigadas em Icoaraci

Representantes da Associação de Mulheres de Icoaraci e do Movimento de Mulheres do Taboquinha foram recebidos nesta quinta-feira (28) por Walber Milhomem, diretor Administrativo Financeiro da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), para discutir a situação de 43 famílias que ficaram desabrigadas após a reintegração de posse de um terreno, localizado na esquina da Rua Padre Júlio Maria com a Travessa Pimenta Bueno, no bairro do Cruzeiro, Distrito de Icoaraci, ocorrida na última quarta-feira (27). Walber Milhomem, que também responde pela Diretoria Imobiliária da companhia, estava companhado por Antonio Maria Nunes, auxiliar técnico da Gerência de Construção.
Segundo Shirlena Gomes, representante da Associação de Mulheres de Icoaraci, que juntamente com o Movimento de Mulheres do Taboquinha comandou a ocupação, “essas famílias não têm onde ficar”. Desde o último dia 22 de abril, as famílias ocuparam o terreno que mede 40 x 120 m, pertencente à Cohab.
Walber Milhomem explicou que, primeiramente, será necessário que todos se cadastrem na companhia, para que seja feito um estudo social, a fim de deinir qual a medida a ser tomada para atender cada família. “A nossa orientação é de que cada família faça o cadastro e depois vamos fazer o levantamento socioeconômico, para que as providências sejam tomadas. Vamos então definir em que programa cada uma poderá ser incluída”, informou o diretor.
O diretor relatou que o estudo social levará em conta diversos critérios, "pois cada caso é um caso". “Se as famílias não puderem ser encaixadas em um programa de habitação, poderemos estudar a possibilidade de beneficiar essas famílias com o Cheque Moradia. Mas para isso é necessário, primeiro, fazermos essa apuração”, disse ele, acrescentando que “nossa missão é atender a população de baixa renda e em situação de risco. É missão nossa preservar esse compromisso”.
Milhomem também anunciou que a Cohab pretende dar utilidade ao terreno. “A nossa intenção é construir naquela área . Estamos determinados a concluir os projetos que estão em andamento e definir novos empreendimentos”, informou.
Para Shirlena Gomes, a reunião foi positiva. Ela destacou a maneira como a comissão foi recebida. “Estamos saindo satisfeitos. Hoje, o diretor nos orientou como devemos proceder e vamos agora providenciar o cadastro dessas famílias. Vamos chamar todas elas para uma reunião e esclarecer como devem proceder”, declarou.
Rosa Borges - Cohab 

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...