Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

Governo do Pará participa da comissão para ordenar fronteiras

O Secretário de Integração Regional, Antônio José Guimarães, participou na última terça-feira (26), representando o governador Simão Jatene, da instalação da Comissão Permanente para o Desenvolvimento e a Integração da Faixa de Fronteira (CDIF). A cerimônia ocorreu no auditório Wladimir Murtinho, do Palácio do Itamaraty, em Brasília. Criada por meio de decreto presidencial e sob coordenação do Ministério da Integração Nacional, a comissão terá o papel de ordenar as políticas públicas na região fronteiriça do País, que abrange 588 municípios de 11 Estados.
A comissão é composta por representantes de 20 órgãos do governo federal e oito entidades que participam como convidadas. O decreto que instituiu a CDIF, de setembro de 2010, estabelece que a sua finalidade é propor medidas e coordenar ações que visem ao desenvolvimento de iniciativas necessárias à atuação do governo na Faixa de Fronteira. Cada Estado da área de abrangência terá um Núcleo Regional de Fronteira. Os dois primeiros, do Paraná e do Amapá, foram instalados durante a reunião no Itamaraty, que contou com a presença do ministro Fernando Bezerra Coelho.
Participaram do evento governadores, prefeitos e autoridades, entre as quais o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, Sérgio Duarte de Castro; o subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto Alves; e representantes do Ministério das Relações Exteriores e da Itaipu Binacional.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...