Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 29, 2011

Governo e Famep unem forças em prol da inclusão digital

Na manhã desta sexta-feira, 29, o governador Simão Jatene recebeu no gabinete do Comando da PM o presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) e o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho. O encontro foi uma preparação para audiência que acontece na próxima terça-feira, em Brasília, sobre a implantação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), no Pará. Também estiveram presentes o coordenador do projeto Cidades Digitais, Enok Soares, e o Prefeito de Moju, Iran Lima.
O programa, que beneficiará os municípios paraenses com a implantação de internet banda larga, é resultado de um trabalho desenvolvido pela Famep junto à Telebrás e conta com o apoio do governo, através do Navega Pará, programa de inclusão digital do governo estadual.
A ideia é que os projetos que serão feitos em parceria com a Telebrás também envolvam a Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa). “Queremos criar um consórcio público com a participação das prefeituras, através da Famep, o governo do Pará, por meio da Prodepa, e a Telebrás, através do PNBL, para interligar as cidades digitais no Pará”, explica o presidente da Famep.
O consultor e coordenador do Projeto no Pará, Enok Soares, destaca que, com a chegada do Programa Nacional de Banda Larga, os municípios poderão fazer uso, por exemplo, de serviços de telefonia, programas de telemedicina, teleducação e de vigilância eletrônica nas cidades e instituições. “O mais importante será a possibilidade de governança eletrônica, ou seja, os municípios terão acesso a programas de gestão que dependem do uso de internet em alta velocidade”, revela o consultor.
O prefeito Helder Barbalho finalizou a reunião destacando a importância desta parceria para o desenvolvimento do Estado. “Esta relação municipal é fundamental em prol da qualidade de vida da população. Com a união de forças a implantação de uma rede de telecomunicações 100% digital em cada um dos municípios paraenses está cada vez mais próxima”.

Angélika Freitas – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...