Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

Carreata vai orientar consumidor que vai às compras no Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e, entre as várias opções de presentes, estão os chamados produtos têxteis, ou seja, peças de vestuário. Além de escolher algo bonito e com preço em conta, o consumidor normalmente verifica apenas o tamanho da peça. Mas essa é apenas uma das informações que devem ser verificadas.
É necessário checar também, por exemplo, se na etiqueta há o nome do fabricante e a identificação fiscal, além do local de fabricação. Se a roupa é importada é importante averiguar onde foi fabricada e a identificação fiscal do importador. Outros itens a serem considerados são: se a etiqueta informa a composição têxtil do tecido, se há informações sobre como conservar melhor a roupa e, claro, se o tamanho está identificado.
Para divulgar essas orientações, o Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imep) vai promover uma carreata pelas principais ruas do centro da cidade na manhã deste sábado, 30. É importante também que o consumidor faça cada vez mais parte do processo de melhoria da qualidade dos produtos e serviços comercializados no Brasil. Basta, para isso, exercer a cidadania e exigir seus direitos. Se ele observar irregularidades nos produtos têxteis, deve ligar para o Imep através do 3246-2404.

Adaucto Couto - Ascom Imep

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...