Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 29, 2011

Centro “Maria do Pará” é inaugurado em Santarém

Com a inauguração do mais novo Centro de Referência “Maria do Pará”, o município de Santarém ganhou, na manhã desta quinta-feira, 28, mais um reforço no enfrentamento à violência contra mulher. O 9° Núcleo de Atendimento do Estado resulta de diversas parcerias do governo estadual com o governo federal e com a Prefeitura Municipal de Santarém.
Psicólogos, advogados, assistentes sociais, pedagogos, enfermeiros, dentre outros profissionais, atuam no centro e auxiliam na recuperação física e moral de mulheres vítimas de todo tipo de violência. Para a psicóloga Nazaré Palheta, da Coordenadoria Estadual de Promoção dos direitos da Mulher (CPDM), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o núcleo atende com o intuito de recuperar a autoestima das mulheres violentadas. “O centro faz acompanhamento psicológico e jurídico. Trabalha com a mulher que sofreu diferentes tipos de violência e faz com que ela saia desse ciclo de violência para, então, começar sua independência, sua autonomia”, explica.
Para a assistente social, Antônia Ferreira, as parcerias do Governo Estadual fazem com que o núcleo ofereça subsídios importantes para a efetiva assistência às mulheres. “O centro foi construído e equipado com verbas do convênio com o governo federal; será gerido pela prefeitura municipal de Santarém, e o governo estadual articula com as diversas secretarias para que as mulheres possam contar com serviços sociais, jurídicos e de saúde”, conclui.
Os municípios de Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Capanema, Itaituba, Jacundá, Tucuruí e Xinguara já possuem centros do “Maria do Pará”. Agora, são nove núcleos no estado, que oferecem acompanhamento psicológico, social, pedagógico e jurídico às mulheres vítimas de violência.
Ellyson Ramos -- Ascom Sejudh

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...