Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

GP Pará de Atletismo será vitrine de atletas para Olimpíadas de Londres

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) lançou na manhã desta quinta-feira (27) o Grande Prêmio Governo do Pará de Atletismo, que será realizado no Estádio Olímpico, o Mangueirão, no próximo dia 15 de maio, a partir das 8h, com expectativa de levar ao estádio 40 mil pessoas. O titular da Seel, Marcos Eiró, que representou o governador Simão Jatene na solenidade, destacou o esforço paraense em realizar novamente os grandes eventos esportivos de âmbito nacional.
Já o presidente da Confederação Brasileira e Sulamericana de Atletismo, Roberto Gesta de Melo, disse que o Pará deu exemplo ao Brasil ao construir uma pista de atletismo no estádio de futebol. “O Pará é exemplo, inclusive, para outros países que não têm tradição em construir pistas de atletismo nos seus estádios de futebol”, reiterou.
Segundo Roberto Gesta, muitos atletas que estarão em Belém no período do GP são jovens talentos, que possivelmente brilharão nas Olimpíadas de Londres, em 2012. “Fiquem de olho nesses talentos. O GP de Belém será a vitrine. Vocês verão pela primeira vez jovens atletas, sobretudo quenianos e brasileiros, que vão brilhar ano que vem. Também destaco a participação de estrelas mundiais e olímpicas, como a nossa Maurren Maggi”, completou.
Durante a solenidade, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) também destacou as presenças dos atletas Claudinei Quirino da Silva, medalha de prata no revezamento 4x100 nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, e Kleberson Davide, um jovem atleta paulista de 25 anos, recordista brasileiro dos 800 metros rasos. Em Belém, Kleberson tentará índice para o Panamericano do México. “Quero correr em Belém porque aqui temos calor da torcida”, ressaltou.
Compromisso – O secretário Marcos Eiró destacou a vontade da Seel em recuperar o tempo perdido. “Encontramos a casa desarrumada, mas estamos nos empenhando para devolver ao povo do Pará eventos de grande porte, como o Grande Prêmio de Atletismo”, declarou. “O nosso governador está honrando o compromisso de campanha, ao recuperar o Mangueirão e realizar o clássico Remo e Paysandu”, acrescentou o secretário, que agradeceu as presenças de João Hugo Barral de Miranda, superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), em exercício, e Geo Araújo, presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará.
O GP de Belém é recordista de público na América Latina com 42.640 pessoas, marca registrada em 2004, destacou Martinho Nobre dos Santos, superintendente da CBAT. Para manter o recorde, a Seel realizará operação especial de distribuição de ingressos, com apoio das agências da Caixa Econômica Federal, bilheterias do Mangueirão e associações comunitárias do entorno do estádio.
Ascom/Seel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...