Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

Tamanduá-mirim espancado foi salvo pela polícia de Cachoeira do Arari

Uma denúncia anônima levou policiais de Cachoeira do Arari, município do Arquipélago do Marajó, a resgatar um tamanduá-mirim que estava sendo espancado em uma rua do município, próximo ao hospital municipal. Com apoio da Polícia Militar, a equipe da Delegacia local apurou a denúncia de maus-tratos ao tamanduá-mirim, praticados por um grupo de crianças. O animal, cujo nome científico é Tamandua tetradactyla, é uma espécie ameaçada de extinção.
O investigador Edelvan Silva informou nesta quinta-feira (28) que os agressores fugiram ao ver a polícia. O policial, que também é veterinário, verificou que o animal estava com ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo. Ele aplicou um tranquilizante no tamanduá e o levou para a Delegacia, onde foi medicado e recebeu curativos.
Após os cuidados, o tamanduá-mirim foi devolvido à floresta. O policial informou que praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime punido com pena de detenção de três meses a um ano e pagamento de multa, conforme o artigo 32, da Lei 9.605/98.
Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...