Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

Escola Dilma Catete comemora 30 anos de fundação

Estudantes e profissionais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dilma de Souza Catete, localizada no bairro do Coqueiro, comemoraram o aniversário de 30 anos da unidade de ensino, na manhã desta quinta-feira, 28. A celebração da data comemorativa mudou a rotina da comunidade escolar.
Durante a programação, os funcionários mais antigos foram homenageados e receberam placas em reconhecimento ao tempo de serviço prestado à comunidade escolar. Os estudantes também assistiram a uma apresentação, em vídeo, com uma narrativa do crescimento da escola desde a sua fundação, e de poesias escritas por alunos que a homenagearam.
Cerca de 1.100 estudantes estão matriculados na instituição, nos níveis fundamental, médio, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Quase todos são residentes nos conjuntos habitacionais próximos à escola, como o Pedro Teixeira, Sevilha, Sideral, entre outros, no Coqueiro. Dilma Catete também conta com aproximadamente 50 funcionários, entre professores, técnicos em educação e apoio operacional.
Amanda Oliveira, 15 anos, é aluna da escola Dilma Catete há três anos. Ela, que cursa o 2º ano do Ensino Médio, vê a escola como uma segunda casa. “Além de aprender muito aqui, é onde tenho amigos. Para a gente, a escola também é um espaço de lazer”, disse a estudante.
 A diretora da escola, professora Márcia Gemaque, acredita que a escola chega aos 30 anos de atividades, com conquistas que sempre deverão ser comemoradas. Entre elas, a aquisição de novas cadeiras para a sala de vídeo, rampas de acessibilidade e a organização da rádio. Os investimentos, explicou, foram possíveis por meio de recursos do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) repassados pelo Ministério da Educação (MEC).
Na época de sua fundação, disse a diretora, a escola atendia principalmente os jovens que residiam no conjunto habitacional. “Hoje, a unidade de ensino atende crianças e adolescentes de todo o Coqueiro e tem uma função social muito importante para todos que estudam aqui”, completou.

Mari Chiba - Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...