Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

Cemitérios recebem benfeitorias para o Dia das Mães

Por Cristiane Paiva

Com a proximidade do Dia das Mães, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) reforçou a limpeza nos cemitérios de Santa Izabel, no Guamá, e São Jorge, na Marambaia. Ao todo 120 homens trabalham, desde a última segunda-feira (25), na varredura e recolhimento do lixo, roçagem do mato, podagem das árvores e pintura das capelas de ambas as necrópoles.
De acordo com o diretor do Departamento Administrativo de Necrópoles (Dane), Roberto Vilaça, os serviços devem ser concluídos até a próxima sexta-feira (6). Ele explica que os serviços de limpeza nos cemitérios não param, visto que o departamento organiza um cronograma anual para que cada cemitério receba as equipes de limpeza de três em três meses, com reforço quando se aproximam as datas de maior visitação: Dia de Finados, Dia das Mães e Dia dos Pais. 
Como o número de visitantes deve aumentar significativamente no final de semana do Dia das Mães, cerca de 80 homens das secretarias municipais de Saneamento (Sesan) e Meio Ambiente (Semma) foram deslocados para trabalhar no mutirão de limpeza realizado no Santa Izabel. Outros 40 funcionários também foram remanejados para execução dos serviços no São Jorge.
Além da intensificação dos serviços de limpeza, são feitos reparos nos pontos de iluminação e a pintura das capelas, onde serão celebrados cultos e missas, que farão parte de uma programação especial que está sendo montada pelo Dane.
Ainda segundo o diretor, cerca de 70% dos serviços previstos já foram efetivados e ele aproveita para fazer um alerta à população sobre a importância da limpeza e manutenção das sepulturas de seus entes queridos, principalmente durante esse período de chuvas. “A prefeitura está fazendo a sua parte para manter os espaços limpos, mas é importante que paralelamente aos serviços que são realizados pelo município, a limpeza das sepulturas também seja executada pelas famílias, especialmente nos períodos de chuva quando aumenta a possibilidade da proliferação de doenças, como a dengue”.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...