Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

Paratur apresenta ações para qualificação do turismo cultural no Pará

O presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes, apresenta na manhã desta quinta-feira, 28, a palestra “O Patrimônio Cultural na Atividade Turística”. A apresentação faz parte da programação oficial do 3º Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, que será aberto às 9h da manhã no auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e segue até sábado, em Belém.
O evento reúne em Belém prefeitos, secretários de turismo, técnicos, planejadores e outros profissionais da área, oriundos das 65 cidades brasileiras contempladas pelo Ministério do Turismo através do programa 65 Destinos Indutores do Turismo.  O 3º Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, realizado pelo Ministério do Turismo, com apoio da Paratur, Belemtur e outros parceiros, visa debates e troca de experiências voltadas para o incremento do desenvolvimento sustentável, a partir do turismo, nas cidades com patrimônio histórico.
Entre as ações da Paratur visando incrementar o turismo por meio do patrimônio cultural estão a divulgação do  patrimônio cultural dos seis Pólos Turísticos do Pará, seja em material promocional destinado a participantes de feiras e eventos turísticos nacionais e internacionais, seja,  com o apoio de parceiros, disponibilizar espaço para que os artesões exponham seus trabalhos nesses eventos.
A Paratur também garante, a partir do Calendário Anual  de Eventos dos Municípios Paraenses, a visibilidade a esses produtos de origem patrimonial e cultural, como o Círio, Sairé, Marujada, Festival de Carimbó, entre outros, somando quase 90% dos eventos do Pará com esse foco, chegando a 14 municípios patrocinados por ano.
Integram a mesa de abertura do 3º Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, às 9h, na Fiepa, Bel Mesquita, secretária Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo; Maria Dorotéa de Lima, superintendente do Ipham-Pará; Adenauer Góes, presidente da Paratur; Duciomar Costa, prefeito de Belém; Wady Khayat, coordenador da Belemtur; Carlos Amilcar de Sales Pereira, presidente Fumbel; Wilson Schuber, presidente do Sebrae Pará e José Conrado Azevedo Santos, presidente da Fiepa, além de representante da Associação Brasileira das Cidades Históricas e Turísticas. Até sábado a programação segue com palestras, mesa redonda e city tour, tendo Belém como cenário principal da programação que tem participantes de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...