(Foto: Keilon Feio)
|
Final da tarde desta segunda-feira (25) e a mãe de uma criança de quatro anos estava em sua residência, no bairro da Pratinha II, distrito de Icoaraci, em Belém. Quando percebeu que a criança não se encontrava na casa, passou a procurar e a gritar desesperadamente pela filha.
Instantes depois, Jaciane presenciou a criança sendo carregada por um tio dela, na janela da casa dele, que fica ao lado. O fato chamou a atenção da mãe, pois ela observou que sua filha estava somente de calcinha nos braços do mototaxista Jamilson Gomes da Conceição (38). Logo em seguida, a criança revelou o que havia ocorrido na casa de Jamilson, o que chocou a mãe e desencadeou uma série de procedimentos policiais.
Conforme os relatos da criança, o mototaxista teria tirado sua roupa e a beijado forçadamente. Com base na revelação da filha, Jaciane da Silva entrou em contato com o Ciop (Centro Integrado de Operações), que, por sua vez, acionou a viatura 9507, da 23 ª Zpol, para ir até o local.
Ao chegarem ao endereço, os policiais não encontraram Jamilson. Ele só foi detido em um ponto de mototáxi, que também fica na rua da Vip. Em seguida, ele foi conduzido à Seccional de Icoaraci.
Na unidade policial, o delegado Renato Wanghon providenciou que a criança fosse encaminhada ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para exames de conjunção carnal.
DEFESA: Diante da imprensa, Jamilson afirmou que não tentou nenhum abuso contra a criança. “Não sei por que estão me acusando disso. Ela (criança) entrou pela janela e ficou assistindo TV. A irmã dela, de 3 anos, também sempre entra na casa”, alegou o mototaxista.
Se ficar comprovado o envolvimento de Jamilson no crime, ele será atuando em flagrante por estupro de vulnerável, conforme a Lei 12.015, de 7 de agosto de 2009, que altera o Código Penal Brasileiro no que se refere a crimes hediondos. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário