Total de visualizações de página

sábado, abril 30, 2011

HOL capacita profissional para atendimento de pacientes com abdômen agudo

O abdômen agudo é uma doença registrada com frequência na rotina das unidades de urgência e emergência dos hospitais. Por isso, o Hospital Ophir Loyola realizou nesta sexta-feira (29), de 8 às 18h, o Simpósio de Abdômen Agudo, no auditório Luiz Geolás.
 O evento, que teve como objetivo melhorar o atendimento dos portadores da doença, foi destinado a cirurgiões e clínicos, residentes de cirurgia e clínica médica, acadêmicos de Medicina e demais profissionais da área de saúde.
 O termo abdômen agudo é amplo e pode ocorrer em inúmeras situações clínicas. De acordo com o cirurgião Alan Fonseca, trata-se de uma dor súbita na região abdominal, associada ou não a outros sintomas, podendo durar horas ou dias. Geralmente necessita de intervenção médica imediata, cirúrgica ou não.
 Entre as causas do abdômen agudo podem estar doenças  musculares, gastrointestinais, ginecológicas, urológicas, vasculares, psicossomáticas, cardíacas, parasitárias, pulmonares e intoxicações.
 Como a incidência do quadro clínico de dor abdominal é muito comum nas unidades de pronto atendimento, o ideal é que os profissionais de saúde sejam treinados adequadamente para tratar os casos.

Diane Maués- HOL

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...