Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

Técnicos de Bancos de Leite Humano reúnem-se na Santa Casa

Profissionais dos Bancos de Leite Humano do Pará, Amapá e do Maranhão vão reunir-se na Fundação Santa Casa no período de 2 a 6 de maio para o curso de formação de Tutores em Controle de Qualidade e Processamento do Leite Humano. O Banco de Leite Humano (BLH) é um centro especializado e obrigatoriamente ligado a um hospital materno e (ou) infantil, responsável pela promoção e incentivo ao aleitamento e execução de coleta, processamento e controle de qualidade do colostro, leite de transição e leite humano maduro, para posterior distribuição, sob prescrição médica ou de nutricionista. 
Segundo Cynara Souza, coordenadora do Banco de Leite Humano da Santa Casa do Pará, o objetivo do curso é formar multiplicadores e favorecer a descentralização das atividades de ensino da Rede Brasileira de Banco de Leite Humano e, ao mesmo tempo, fortalecer tecnicamente os centros de referências estaduais. O evento faz parte de uma cooperação técnica entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) e a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). O encontro dos técnicos que atuam em bancos de Leite Humano será no Espaço Moara da Fundação Santa Casa, no horário das 8h às 18 horas, de segunda a sexta-feira da próxima semana.
Ascom Santa Casa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...