Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 27, 2011

Governador visita novas instalações da UTI Pediátrica da Santa Casa

A UTI pediátrica da Santa Casa de Misericórdia do Pará entrará em pleno funcionamento nesta sexta-feira, 30. O anúncio foi feito pelo governador Simão Jatene, durante a visita feita na manhã desta quarta-feira, 27, às novas instalações, que contarão com 10 leitos, inclusive com máquinas de hemodiálise para crianças. O secretário de Obras do Estado, Joaquim Passarinho, acompanhou a visita ao novo bloco da maternidade na Fundação.
A UTI Pediátrica foi inaugurada em dezembro do ano passado, mas somente cinco leitos estavam funcionando. “Há problemas nas obras que agora estão sendo corrigidos”, afirmou o governador, que fez questão de verificar os reforços feitos na infraestrutura do prédio. A obra foi inicialmente orçada em R$ 68 milhões, mas chegou a ser avaliada, no ano passado, em R$ 85 milhões. Como os novos ajustes e correções, esse valor deve aumentar, mas nem o secretario de Obras e nem o governador quiseram fazer previsões sobre esse valor.
A conclusão das obras foi anunciada para o segundo semestre do ano que vem, quando também serão realocados serviços e alas da Santa Casa. “Não se trata apenas de uma obra, mas de um redesenho do sistema de saúde que, embora esteja ruim em todo o país, apresenta problemas graves no Pará. Estamos trabalhando no sentido de buscar soluções para o sistema, avaliando as principais demandas vindas do interior para poder abordá-las diretamente e, assim, desafogar o fluxo de atendimentos na Santa Casa”, disse o governador.
Além das obras da UTI e do novo bloco, Jatene visitou a sede do Pró-Paz que funciona na Santa Casa e onde é feito o atendimento integral e multidisciplinar de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Sobre a mudança de gestão da obra, que passou da Santa Casa e de uma empresa particular para a Seop, a presidente da Fundação Santa Casa, Maria do Carmo Lobato, disse esse foi o procedimento administrativo mais correto. “Estamos apenas adotando o rito da boa administração pública. A Seop assume as obras físicas do prédio com total assistência dos técnicos do hospital, que já estão trabalhando na obra”, argumentou.

Elielton Amador/Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...