Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

Coletiva com a imprensa para divulgar o novo Mapa do Emprego no Pará

A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-Pará) divulgam nesta quinta-feira, 28, o novo Mapa do Emprego no Pará. É um estudo sobre a trajetória do emprego formal no Estado, com a distribuição dos postos de trabalhos em municípios com mais de 30 mil habitantes, com base no mês de março deste ano, no primeiro trimestre de 2011 (janeiro a março) e também nos últimos 12 meses (abril/2010 a março/2011).
O material foi elaborado, sistematizado e analisado pelo Dieese-Pará a partir de informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O relatório faz parte do Projeto Observatório do Trabalho do Estado do Pará, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Seter, e o Dieese-Pará. No estudo, duas situações merecem destaques: a primeira diz respeito ao cenário positivo na geração de novos empregos em todo o Estado, e, a segunda trata dos municípios envolvidos na geração dos postos de trabalhos. O estudo também revela que Belém (capital) voltou a ser a maior geradora de empregos formais entre os 143 municípios do Pará.
Os dados gerais do Mapa do Emprego no Pará serão divulgados durante a coletiva com a imprensa.
Entrevistados: Júnior Hage, secretário de Estado de Trabalho, Emprego e Renda; e Roberto Sena, supervisor técnico do Dieese no Pará.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...