Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

Assessoria da Polícia Civil registra 2 mil atendimentos em quatro meses

A Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), da Polícia Civil, divulgou nesta quarta-feira (27) dados dos atendimentos realizados pela unidade, de janeiro a abril deste ano. Foram cerca de 2 mil, incluindo audiências públicas, palestras, reuniões com representantes de movimentos comunitários, encaminhamentos de denúncias para apuração, prestação de orientações em geral e encaminhamentos para locais de expedição de documentos.
Situada na sede da Delegacia Geral, em Belém, a Assessoria é responsável por promover e realizar atividades que visem a aproximação entre a instituição policial e as associações comunitárias, além de instituições públicas, privadas e não governamentais.
Durante a Semana Santa, a titular da Arin, Waldenize Braga, ministrou palestra na sede da Associação de Moradores "Movimento da Vileta", no bairro do Marco, sobre as atividades da Assessoria. Ela enfatizou a importância das parcerias feitas pela Arin visando a melhoria da qualidade de vida das comunidades.
No mesmo período, a Assessoria participou da instituição da Casa da Cultura, no bairro da Terra Firme, para realização da peça teatral "Paixão de Cristo". A organização atende a jovens carentes da área, proporcionando novos caminhos por meio do teatro. A apresentação aconteceu no ginásio da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).
A Arin participou de 196 audiências públicas e de mais de 1,2 mil reuniões com a comunidade, na Região Metropolitana de Belém. Foram realizados 30 encaminhamentos de denúncias de crimes para apuração pela Polícia Civil. Ao todo, 259 pessoas foram atendidas na sede da Assessoria, onde receberam orientações sobre direitos e foram encaminhadas a outros órgãos. De acordo com a assessora Waldenize Braga, a meta é estender os serviços da Arin para municípios do interior.
A Arin atende de segunda à sexta-feira, em horário comercial, pelo fone 4006-9041 ou e-mail comunidade@policiacivil.pa.gov.br.
Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...