Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 27, 2011

FICHA SUJA: Governador Simão Jatene anuncia saída do diretor do Detran

O governador Simão Jatene exonerou o diretor do Detran, quando
realizava esta visita à Santa Casa na manhã de hoje.
Ao lado, de terno escuro, o ex-deputado e hoje Secretáriode Obras
do Governo do Estado, Joaquim Passarinho
O governador Simão Jatene anunciou, na manhã desta quarta-feira, 27, que o diretor do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Sérgio Duboc, será substituído pela técnica Maria do Céu Guimarães de Alencar. Até o final desta semana, tanto a exoneração de Duboc quanto a nomeação de sua substituta devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado.
Simão Jatene anunciou a saída de Sérgio Duboc em coletiva concedida durante uma visita à Santa Casa de Misericórdia. Segundo o governador, Duboc entregou o cargo diante das acusações envolvendo seu nome em irregularidades na Assembléia Legislativa. “Ele declarou que não gostaria que o governo fosse alvo de disputas políticas envolvendo o o seu nome, e para que pudesse se defender das acusações pediu afastamento, com o que concordei”, explicou.
Jatene fez questão de ressaltar as qualificações de Márcia do Céu Alencar para o cargo de diretora do Detran. "Ela é uma técnica muito competente e fez um excelente trabalho à frente da Secretaria de Planejamento no primeiro mandato. E por ter esse perfil, embora já estivesse aposentada, é que foi convocada a prestar mais este serviço ao estado e à gestão pública”, disse ele.
Questionado se seria a favor da instalação da CPI para investigar as irregularidades na Assembléia Legislativa do Estado, o governador disse que é preciso apurar as responsabilidades. "Se isso não acontecer, fica, para todos, a sensação de impunidade, o que não é bom nem para a sociedade nem para a classe política. Quando eu digo que sou a favor da apuração do caso, falo da necessidade de instauração do procedimento legal para isso”, afirmou.
Jatene ressaltou, no entanto, que é preciso que haja cautela no julgamento público das pessoas envolvidas. “No caso do Sérgio, eu não condenei nem julguei ninguém. É preciso ter cuidado na condução de situações como essa, pois julgamentos equivocados podem arrasar com a vida das pessoas antes que elas tenham a oportunidade de se defender. É preciso separar o joio do trigo”, disse.

Elielton Amador/Secom
*********
Duboc pede exoneração
do Detran e Jatene aceita
Antecipado na edição de hoje (27) do DIÁRIO DO PARÁ, o pedido de exoneração de Sérgio Duboc foi confirmado pelo próprio governador Simão Jatene no final da manhã, em visita às obras da Santa Casa de Misericórdia.
O governador aceitou o pedido de afastamento, e Duboc deixa a direção do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) para se defender das acusações de envolvimento com as fraudes da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Duboc é um dos primcipais investigados pelo Ministério Público do Estado (MPE), e teve seu gabinete no Detran investigado durante as fiscalizações. Durante a ação, os promotores afirmaram ter encontrado vários documentos referentes à Alepa.
O DIÁRIO DO PARÁ antecipou que a suspeita de envolvimento de Duboc poderia levar ao seu pedido de exoneração, principalmente devido à pressão exercida no governo pelos partidos de oposição. Saiba mais: "PT pede a saída de Sérgio Duboc do Detran"
O depoimento de Duboc ao MPE está marcado para
 a manhã desta sexta-feira, a partir das 9h.
INVESTIGAÇÃO: Sérgio Duboc é funcionário de carreira do Banco Central e exerceu a função de diretor-financeiro da Assembleia Legislativa desde 2005, quando foi nomeado pelo então presidente, Mário Couto (PSDB). Durante os mandatos seguintes do então presidente Domingos Juvenil (PMDB), ele foi mantido na função.
Em 2010, Couto levou Sérgio Duboc para atuar como assessor parlamentar em seu gabinete no Senado. Quando Simão Jatene assumiu o governo, Couto indicou Duboc para a direção do Detran. Um dos mandados judiciais de busca e apreensão de documentos realizados pelo Ministério Público na semana passada foi justamente direcionado a Duboc pelo suposto envolvimento em fraudes na AL.
Os promotores alegam que não encontraram a residência dele, mas fizeram a busca no gabinete do Detran, onde encontraram vários documentos referentes à AL. O depoimento de Duboc ao MPE está marcado para a quinta-feira, dia 28, às 9h.
 (DOL, com informações do Diário do Pará)

*********
Governador anuncia nova
diretora-superintendente do Detran
O governador Simão Jatene anunciou nesta quarta-feira, 27, durante coletiva na Fundação Santa Casa de Misericórdia, o nome da nova diretora-superintendente do Departamento de Trânsito do Pará (Detran). Maria do Céu Guimarães de Alencar é economista e já exerceu diversos cargos no serviço público estadual na área de gestão.
Começou no serviço público em 1980, como coordenadora do Núcleo Regional de Planejamento de Abaetetuba da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), onde exerceu, ainda, os cargos de coordenadora de articulação municipal e chefe da Divisão de Administração.
Formada em Economia, também exerceu cargos de direção nas Secretarias de Obras (Seop), da Fazenda (Sefa), Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (extinta Sectam) e na Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos no Estado do Pará(Arcon). De 1999 a 2006, Maria do Céu Guimarães de Alencar foi gerente geral do Núcleo Administrativo-Financeiro das Secretarias Especiais de Estado. Atualmente, exercia a função de coordenadora de Câmaras de Políticas Setoriais da Secretaria de Estado de Governo.
Janise Abud/Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...