Total de visualizações de página

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Exposição mostra trajetória do carnaval em Icoaraci

Por Ronaldo Quadros-Ascom Adic
Contar por meio de fotografias, a trajetória dos desfiles de Blocos e Escolas de Samba do distrito de 2005 a 2009 é a proposta da exposição Memória do Carnaval de Icoaraci que será aberta nesta segunda-feira,28, no auditório da Agência Distrital,às 18h.
As fotografias foram selecionadas do vasto acervo da Agência Distrital que todos os anos contrata um fotógrafo profissional para fazer o registro do desfile. "Nós resolvemos tirar essas fotografias da gaveta e mostrar para o público, principalmente para os integrantes das agremiações carnavalescas, que nunca viram esses registros", informou a chefe de gabinete da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), Maria José Rodrigues, responsável pela exposição.
A exposição servirá também para que os carnavalescos façam uma avaliação dos desfiles que foram mostrados nos últimos anos, e que daí surja propostas para os próximos desfiles. "Talvez eles achem que progredimos ou que alguma coisa pode ser melhorada. Queremos provocar essa discussão com os carnavalescos e diretores das agremiações do distrito", pontuou Maria José.
 Para os próximos anos, segundo Maria José Rodrigues, a idéia é que além de fotografias, a exposição possa contar com fantasias, instrumentos e adereços. "Como depois do carnaval as escolas e blocos desmontam as fantasias, não foi possível contar com esses ícones este ano, mas vamos conversar com eles para que guardem as fantasias e adereços para que possamos contar com mais fidelidade a história do carnaval no distrito de Icoaraci", declarou.
 Serviço: Exposição Memória do Carnaval de Icoaraci.Visitação em horário comercial até o dia 6 de março, no prédio da Agência Distrital, Rua Manoel Barata, 900.Entrada franca.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...