Total de visualizações de página

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Mosqueiro recebe ações de revitalização para o Carnaval

Por Luciana Benício Fotos:Arquivo Comus/Alzyr Quaresma
Mais de 300 mil pessoas devem se deslocar de Belém para Mosqueiro durante o Carnaval. A informação é da Agência Distrital da ilha que já realiza ações de manutenção e revitalização para o feriado com reforço nos serviços de limpeza, asfaltamento e coleta domiciliar.

De acordo com Fernando Robalo, diretor de projetos da Agência Distrital, o trabalho que é feito regularmente ganha reforço para o feriado. “Esse trabalho de manutenção é rotineiro, mas reforçado para o feriado por conta da quantidade de pessoas que é esperada. O distrito é um dos mais procurados e a expectativa dos visitantes é encontrar tudo em ordem”, explica.

De acordo com Fernando para manutenção da malha viária de Mosqueiro, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), começou na última quinta-feira, 22, a operação tapa-buraco que faz a manutenção das ruas. A operação está sendo realizada na orla, no trecho entre o Murubira e o Farol; na 2ª Rua, entre a rua Coronel Mota e a igreja Matriz, e na rua Pratiquara, entre a 2ª e a 4ª ruas.

Outras ruas de Mosqueiro também deverão receber serviços de tapa-buraco até o final da operação.De acordo com a Sesan a manutenção da malha viária, por meio da operação tapa-buraco, já é uma rotina executada por seu Departamento de Obras Viárias (Deov). O trabalho vai até o dia 04 de março.

A limpeza das vias com varrição também é executada por cerca de 120 homens, que trabalham desde a última semana. O serviço de coleta domiciliar também ganhou reforço com três carros a mais,totalizando cinco veículos. “A limpeza é nossa principal preocupação já que recebemos muitos turistas também”, lembra Fernando.

O diretor ressalta que as ações não são feitas somente antes do carnaval. “Várias secretarias atuam em parceria. Sesma, Seurb, Semma, GMB, CTBel, Secon, Defesa Civil Municipal, entre outras secretarias, disponibilizam diversas ações durante os dias da folia”, explicou.

A Prefeitura conta ainda com o apoio das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Hospital de Mosqueiro e Fórum da localidade.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...