O adjunto da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq), Henrique Sawaki, junto com a sua equipe técnica reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Economia de Belém (Secon), entre eles a secretária Ocianne Vasconcelos. Na ocasião, foram repassados os pontos de venda de peixes populares e peixes vivos no período da Semana Santa. "Ano passado nós vendemos 350 toneladas de peixe popular na Região Metropolitana de Belém. Esse ano pedimos aos produtores 550 toneladas para abastecer a região. Ao todo, serão 13 pontos de venda só em Belém", destacou o secretário adjunto.
Estabelecer uma parceria da Sepaq com a prefeitura de Belém foi o ponto principal da reunião. "Precisamos de auxílio na fiscalização, para que os peixes comercializados não sejam de uma qualidade inferior, como os pescados muito pequenos. Também gostaríamos de apoio quanto à infraestrutura e até mesmo no trânsito", explicou Henrike Sawaki.
A secretária Ocianne Vasconcelos recebeu em mãos todos os pontos de venda da Semana Santa e suas demandas especificadas. Ela prometeu ajudar. "Estamos dispostos a entrar nessa parceria com o que pudermos auxiliar. Também podemos pensar de que forma ações de incentivo à piscicultura e aquicultura em Belém podem melhorar a produção local", disse.
Ascom/Sepaq
Nenhum comentário:
Postar um comentário