Total de visualizações de página

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Operação "Hypnos" fecha 55 estabelecimentos ilegais neste final de semana até em parte da Nação Jurunense

A Polícia Civil prosseguiu, neste final de semana, a Operação "Hypnos" com objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais, como bares e boates, para prevenir e combater delitos, manter a ordem e o sossego públicos e verificar existência de licença para funcionamento desses locais. Ao todo, nas noites de sexta-feira (25) e sábado (26), a ação policial resultou em 55 estabelecimentos fechados por irregularidades diversas. Sob coordenação da Polícia Civil, por meio das Diretorias de Polícia Especializada (DPE) e Metropolitana (DPM), a operação percorreu os bairros da Marambaia, Pratinha, Tapanã, Benguí, Guamá, São Braz e Terra-Firme.
Estiveram em atuação agentes da Polícia Militar, Detran, Companhia de Transportes de Belém (CTBel), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Guarda Municipal de Belém (GBel) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A operação integrada faz parte de um conjunto de ações policiais, sob determinação da Secretaria de Segurança Pública, para redução da criminalidade na Região Metropolitana de Belém. No total, 111 locais foram fiscalizados. A maioria deles não apresentava alvará de funcionamento ou estava com o documento em atraso.
Em um dos bares, no bairro da Marambaia, adolescentes consumiam bebidas alcoólicas. O dono do comércio foi levado à Seccional Urbana da Marambaia para responder pelo crime. No caso dos bares fechados, os responsáveis foram autuados e encaminhados à Divisão de Polícia Administrativa (DPA). Durante a operação, estiveram em atuação policiais civis da Dema (Divisão Especializada em Meio-Ambiente); DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) e Dioe (Divisão de Investigações e Operações Especiais).
A Polícia Militar efetuou mais de 140 abordagens em via pública. As equipes do Detran realizaram 111 autuações por infrações no trânsito com 20 remoções de veículos. Já a CTBel lavrou 26 autuações no trânsito. Nos dois dias, o Corpo de Bombeiros lavrou 10 autuações. A Operação "Hypnos" acontece desde janeiro, aos finais de semana, a partir de 20h30 de sexta-feira até a madrugada de domingo.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...