Total de visualizações de página

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Polêmica em Icoaraci na disputa pelo título de campeão do Carnaval 2011

Por Ronaldo Quadros- Ascom Adic
Dois blocos do distrito de Icoaraci travam uma disputa acirrada pelo título de campeão do carnaval 2011. A briga é pra ver quem de fato ficou em quarto lugar, colocação reivindicada pelos blocos Unidos do Paracuri e Mocidade Independente da Vila Sorriso.
 Segundo o vice-presidente do Mocidade Independente da Vila Sorriso, "Ela (Catarina Gemaque, presidente do Bloco Unidos do Paracuri) anda dizendo que ficou em quarto lugar, depois que perdeu dois pontos, mas na verdade ela ficou em quinto lugar", disse o vice-presidente do bloco Mocidade Independente da Vila Sorriso, Francisco de Assis.
Já a presidente do Unidos do Paracuri,
Catarina Gemaque,afirma que a sua
agremiação é que detém o quarto lugar.
 A polêmica foi desfeita pela Fundação Cultura do Município de Belém (Fumbel), na manhã desta segunda-feira (28). Depois de um telefonema, a técnica da Fumbel, Laura de Góes, analisou o mapa de pontuação e informou que, na verdade, o Unidos do Paracuri ficou em terceiro lugar, com 49 pontos, e o Mocidade Independente da Vila Sorriso, ficou com a quarta colocação, com 48 pontos. "Essa é a classificação oficial dos blocos", confirmou Laura de Góes.
 Polêmica desfeita, os blocos aceleram o ritmo para o desfile deste ano, que será realizado no dia 7 de março, na Rua 15 de Agosto (4ª Rua), e vai contar com a participação de oito blocos e quatro escolas de samba.
 O Unidos do Paracuri vai defender o enredo "Pará: paraíso das Palmeiras", que fala das riquezas da flora amazônica, em particular das palmeiras como tucumã, açaí, pupunha, tururi, entre outras típicas da região.Os 400 brincantes ensaiam diariamente na quadra da escola Avertano Rocha. "Nesta quinta-feira (3), será nosso ensaio geral", informou Catarina Gemaque.
 A presidente do Unidos do Paracuri, disse que não esperavam ficar em quarto, (ou terceiro), lugar, o que acabou frustrando os integrantes do bloco detentor de vários prêmios de campeão em Icoaraci. "Sem dúvida nenhuma vamos ser campeões este ano", apostou. "Todo o nosso trabalho está direcionado para esse objetivo, levar o primeiro lugar", completou Gemaque.
 Os 350 integrantes do bloco Mocidade Independente da Vila Sorriso vão prestar uma homenagem especial aos 11 anos de fundação do bloco, que está com mais de 90% do carnaval pronto. "Só estamos só finalizando os acabamentos das alegorias", informou o vice-presidente do bloco, Francisco de Assis.
 O enredo comemorativo tem como tema: 'Felicidade, 11 anos de Avenida'. Os brincantes esquentam os tamborins três vezes por semana na Passagem Santa Rita, no bairro da Agulha. O único título conquistado pelo bloco foi um vice-campeonato em 2008. "Mas nós somos o único bloco de Icoaraci que tem bateria própria, e a nossa bateria já recebeu diversas notas 10", informou Assis.
 Além do Unidos do Paracuri e Mocidade Independente da Vila Sorriso vão desfilar também os blocos Unidos do Tarumã, Unidos da Vila Isabel, Tradição da Vila, Os Gaviões da Vila,  Unidos da São Roque e Acadêmicos da Sexta.  O último bloco a desfilar em Icoaraci será o Rabo do Peru que sai na quarta-feira (9) de cinzas e reúne mais de 100 mil brincantes pelas ruas do distrito.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...