Por Ascom Funpapa / Fotos: Adriano Magalhães
Com objetivo de integrar as famílias que são atendidas por programas socioassistenciais, a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) realiza várias atividades culturais e de lazer durante todo o ano, e neste carnaval não poderia ser diferente. No último sábado (26) aconteceu o “Baile de Carnaval 2011”, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Mosqueiro.
A tradicional festa à fantasia ocorreu no Sítio da Ilha, no Murubira. O baile foi animado por marchinhas de carnaval que lembravam os carnavais do passado e que fizeram a alegria de cerca de 150 pessoas entre crianças, adultos, idosos e das famílias atendidas pelo Cras Mosqueiro. Os brincantes usavam as máscaras que foram confeccionadas por eles mesmos durante as oficinas realizadas no Cras. Durante o baile houve concursos de máscaras, de rainha do carnaval infantil e de rainha do carnaval da terceira idade 2011.
A faixa de rainha do carnaval da terceira idade 2011 ficou com Sebastiana Dias, 66 anos, que diz ter se preparado muito para levar o prêmio. “Eu mesma confeccionei a minha fantasia, e fiquei muito feliz em poder ganhar a faixa este ano”, disse Sebastiana, lembrando que recebe atendimento do Cras há seis anos.
Ana Lira, 63 anos, que recebe atendimento do Cras há seis anos, foi a vencedora na categoria de melhor máscara. “Eu fiquei muito feliz pelo prêmio, ganhei uma blusa muito linda, mas estou muito mais feliz por poder estar aqui com todos os meus amigos nesta linda festa”, afirmou.
Dentre as programações da noite também houve o lançamento da Ação Sociocultural 2011 do Cras Mosqueiro, que virá com o tema: “Boto – O Mistério dos Rios Amazônicos”, e será apresentada durante Cortejo Cultural, em agosto, na semana do Folclore.
A educadora social do Cras Mosqueiro, Gianny Caldeira, explica que esta é uma das ações mais importantes do ano para o Cras, e por esta razão as apresentações já começaram a ser desenvolvidas.
Ainda durante o baile foi apresentada pela coordenadora da Proteção Social de Média Complexidade, Vitória Queiroz, a nova coordenadora do Cras Mosqueiro, Maria de Lurdes, que tomará posse do cargo no dia 1º de março. A nova coordenadora agradeceu a receptividade de todos e garantiu que irá fazer o melhor para contribuir com os trabalhos desenvolvidos pelo Cras Mosqueiro.
A festa foi encerrada por Gianny Caldeira, que agradeceu a presença dos usuários dos programas Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Benefício da Prestação Continuada (BPC), e ainda os parceiros, como, as Polícias Civil e Militar e os Conselhos Tutelares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário