Total de visualizações de página

domingo, fevereiro 27, 2011


Com um samba enredo em homenagem à
 Piracema, o tema deste ano abordou
 a preservação da vida e da natureza

A alegria das crianças que integram o Grêmio Recreativo Escola de Samba Crias do Curro Velho saiu às ruas do bairro do Telégrafo com aproximadamente 500 brincantes, na manhã deste sábado (26). A Praça Brasil foi o ponto de concentração para a saída do bloco que percorreu a avenida Senador Lemos, travessa Djalma Dutra, até a sede da Fundação Curro Velho, na rua Professor Nelson Ribeiro, culminando com um grande baile carnavalesco. A programação foi prestigiada pelo governador Simão Jatene.
Com um samba enredo em homenagem à Piracema, o tema deste ano abordou a preservação da vida e da natureza, destacando o respeito ao período de defeso e a procriação dos peixes. Segundo Dina Oliveira, uma das compositoras do samba enredo, em parceria com Paulinho Moura, a Escola de Samba levou para a avenida uma comissão de frente, três carros alegóricos, ala das baianas, dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, destaques, e uma bateria com 170 integrantes. "Mesmo com pouco tempo para organizarmos, contamos com a parceria das mães das crianças do Curro Velho, que fizeram toda a decoração do salão", revelou.
O governador Simão Jatene ao lado da
 primeira dama, participou e fez questão
 de fotografar o desfile, destacando a
 beleza e criatividade do bloco
de crianças e adolescentes
Dina Oliveira informou ainda que outras instituições também participaram da programação."Contamos também com a participação de outros órgãos como a Funcap, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Pró-Paz, entre outros, que se uniram para o lançamento da campanha nacional de combate à violência sexual infanto-juvenil do Governo Federal". A campanha trouxe o tema "Esta bola está com você", incentivando as denúncias de casos de violência sexual contra menores por meio dos Conselhos Tutelares e o Disque 100.
O desfile contou com três carros alegóricos,
ala das baianas, dois casais de mestre-sala
 e porta-bandeira, destaques e uma
 bateria com 170 integrantes
O governador Simão Jatene participou do desfile e declarou que "mesmo com poucos recursos, o Curro Velho mostrou que é possível fazer algo bonito e criativo". Bem descontraído, ele fotografou partes do desfile, posou para fotos e chegou a entoar marchinhas de Carnaval durante o baile de encerramento, na sede do Curro Velho.
Ana Lúcia do Vale acompanhava a filha de oito anos que participava do desfile carnavalesco. Ela elogiou a organização da programação. "É a primeira vez que minha filha participa, mas achei tudo muito organizado. Eles têm muito cuidado com as crianças. Tivemos que, inclusive, assinar uma autorização para as crianças desfilarem. Mas isso é bom", avaliou.
Rosa Borges - Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...