Total de visualizações de página

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

SEGURANÇA: Guarda Municipal de Belém forma 63 novos servidores

Por Gilson Faria Fotos: Oswaldo Forte


Eles passaram seis meses em preparação, com uma carga de 600 horas, seguindo as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança, que destacam as missões operacionais, os direitos humanos e a sociologia da violência. São os novos integrantes da Guarda Municipal de Belém formados nesta sexta-feira(18), em solenidade no comando da Corporação.

É a 11ª turma, de 63 integrantes, a última entre os aprovados no concurso de fevereiro de 2009. Com a nova turma, a Guarda Municipal de Belém passa a ter um efetivo de 893 servidores.

Entre os novos 63 novos guardas municipais, estão seis mulheres e uma delas é Adle Araújo, a primeira colocada da turma. Casada, 26 anos, mãe de um filho, Adle diz estar honrando a Deus pelo esforço e o sacrifício durante a preparação. %u201CFui além dos limites nos treinamentos e me sinto recompensada%u201D, explica. Sobre o fato de ser mulher e a primeira colocada entre tantos homens, ela definiu com uma frase: %u201CEstou imitando nossa líder, que comanda mais de 900 servidores na corporação%u201D.

Adle Araújo se refere à Inspetora Geral da Guarda Municipal, Ellen Margareth, que esteve à frente da cerimônia. Ela destacou o fato com uma grande vitória. %u201CEsses novos servidores venceram muitos obstáculos, passaram por muitas dificuldades, mas hoje estão preparados para defender os cidadãos e o patrimônio do município%u201D, disse. A Inspetora Geral também destacou o investimento na Guarda Municipal por parte da Prefeitura de Belém. %u201CEstamos entre as corporações mais bem equipadas do Brasil%u201D, enfatizou.

Um dos momentos mais emocionantes na cerimônia de formação dos novos guardas municipais foi o encontro com as famílias, que compareceram em grande número.

Em cada pessoa presente, o sentimento era de orgulho. Dona Silvia Conceição, por exemplo, não parava de abraçar o filho. Emocionada, ela fazia questão de falar sobre o sacrifício dele para chegar àquele momento. %u201CMeu filho foi abençoado por Deus. Espero que ele agora olhe pelos nossos cidadãos como guarda do céu%u201D, disse com lágrimas nos olhos.

O filho, Marcus Vinícius, agora guarda Vinícius, diz que perdeu a conta dos concursos públicos que enfrentou até ser aprovado no da Guarda Municipal em 2009. Concurso para banco, fuzileiro naval, enfim, ele não lembra a relação. %u201CEstudei muito nesses últimos anos e agora sinto que Deus me reservou o melhor. Um presente pelo exaustivo treinamento que passamos. Agora sou um legítimo sangue azul do clã%u201D, disse o guarda Vinícius.

O Prefeito de Belém, Duciomar Costa, em viagem à Brasília, foi representado pelo Chefe de Gabinete, Oséias Silva Júnior. Ele disse que os novos servidores estão ingressando numa das mais importantes instituições de segurança do Brasil e pediu a todos que honrem essa instituição. Ele destacou o altruísmo como princípio da corporação, o princípio de ajudar ao próximo. %u201CNunca devemos esquecer esse objetivo, porque nosso patrão é o povo. É a ele que devemos um serviço digno e de responsabilidade%u201D, destacou Oséias Júnior.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...