Total de visualizações de página

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Ophir Loyola recebe recursos para obras e equipamentos

A diretora do Hospital Ophir Loyola, doutora Graça Jacob, anunciou nesta sexta-feira que o governo liberou mais de R$ 1,6 milhão para aquisição de equipamentos. O pacote de recursos também inclui quase R$ 900 mil para obras emergenciais que vão melhorar o atendimento aos pacientes. Entre as reformas previstas está a ampliação da área de pronto atendimento, conhecida como triagem, onde se dá o primeiro contato do paciente com o Hospital. Uma área será destinada para atender o público enquanto a reforma estiver em curso.
Já no dia 11 de março, o hospital inaugura a área de pronto-atendimento, que funcionará em um imóvel mantido em parceria com a Associação de Voluntariado de Apoio a Oncologia (Avao). "Essas reformas darão maior qualidade ao atendimento de forma emergencial. A médio e longo prazo vamos retomar o projeto de melhoramento do hospital", disse Graça Jacob.
De imediato também serão realizadas reformas nos telhados, que hoje tem infiltrações, nos setores da diretoria de ensino e pesquisa, na radioterapia, CTI e bloco cirúrgico, clínica cirúrgica e almoxarifado. Também estão sendo retomados serviços que estavam desativados ou sem a devida atenção. "Recebemos o hospital numa situação caótica. Por isso temos que restabelecer a situação aos poucos, retomando as atividades que implantamos no primeiro governo de Simão Jatene", disse a diretora.
Dentre os serviços reativados, o de atendimento domiciliar, que já está funcionando, é o mais festejado. "Quando sai do hospital, o paciente já tem jum cronograma de visitas na casa dele, onde uma equipe multidisciplinar faz o atendimento necessário. Quando há alguma necessidade urgente o familiar também pode solicitar", explicou.
Entres os equipamentos a serem adquiridos estão um autoclave, mesas cirúrgicas, câmaras para congelados e resfriados, equipamentos para cirurgias cardíacas, cabines de segurança biológica, estufas e aparelhos de exames, entre outros. O HOL atende cerca de 17 mil pacientes de todos os municípios paraenses e de outros estados, sendo o maior centro de referência em tratamento de câncer no Estado.
Campanha - No próximo dia 10 de março também será reativada a Rede Paraense de Combate ao Câncer, que vai atuar no Dia Mundial de Combate à doença. A RPCC envolve a Sespa, Seduc e outros órgãos e associações em ações de prevenção e educativas. "A gente tem um trabalho bonito com a Seduc em que oferecemos palestras, exibimos vídeos ao professor e ele se torna também um multiplicador dessas informações", diz Jacob.
Elielton Amador – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...