Total de visualizações de página

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Governo libera verba para investimentos emergenciais no HOL

O Governo do Estado autorizou a liberação de verbas para obras, serviços e compra de equipamentos emergenciais para o Hospital Ophir Loyola. Serão investidos um total de R$ 1.649.094,00 em equipamentos e R$ 898.199,95 em obras e serviços de engenharia.
As ações serão adotadas para melhorar as condições de funcionamento do hospital. Entre elas, está a obra de adequação da área da antiga lavanderia para transferência provisória do Setor de Atendimento Imediato (Triagem). Somente com esta adequação será possível iniciar as obras de ampliação e modernização do setor de Triagem.
Destacam-se, também, obras que serão realizadas em setores primordiais, como o bloco cirúrgico e o prédio da CTI, atingidos por sérios problemas de goteiras e infiltrações. No Ambulatório, serão reformados 19 consultórios, além dos espaços de espera e circulação.
Outro importante investimento será a compra de equipamentos, tais como: instrumentais cirúrgicos, aparelho de urodinâmica, desfibrilador com cardioversor, mesas cirúrgicas, autoclave e cabine de Segurança Biológica para utilização no serviço de quimioterapia.
As medidas emergenciais são o primeiro passo para que o Hospital Ophyr Loyola possa retomar a excelência dos seus serviços, hoje, fortemente impactados por problemas herdados da gestão anterior. Todos os meses, o HOL atende cerca de 17 mil usuários, oriundos de todos os municípios do Pará e de outros Estados brasileiros. O Ophir Loyola é referência em oncologia, transplantes, doenças crônicas degenerativas, neurocirurgia e fissura-labiopalatina.
OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA:
1- Adequação da área da antiga lavanderia para transferência provisória do Setor de Atendimento Imediato (Triagem)- 20 Leitos
TELHADO
1 - Prédio da Diretoria de Ensino e Pesquisa
2 - Prédio da Radioterapia
3 - Prédio da CTI e parte do Bloco Cirúrgico
4 - Prédio da Clínica Cirúrgica
5 - Prédios do 1º e 2º DC
6 - Almoxarifado
Consultório de Pediatria na área anexa do setor da Urodinâmica
Setor de Patologia - Necropsia
Setores Administrativos
- Humanização
-Qualidade
- Comissões
- Procuradoria Jurídica
Diretoria de Ensino e Pesquisa
Bancos de Olhos
Ambulatório
CTI
NECESSIDADE DE INVESTIMENTO
EMERGENCIAL EM EQUIPAMENTOS NO HOL:
Instrumentais Cirúrgicos
Câmara para Congelados e Câmara para Resfriados
AutoclaveMesas Cirúrgicas
Aparelho de Urodinâmica
Sistema de água gelada (CHILLER), para controle do resfriamento do circuito hidráulico dos Aceleradores Lineares e do Equip. de Hemodinâmica
Eletrocardiógrafo para o Pronto Atendimento e Clin.Cirúrgica
Serra de Reop. Circular para uso na cirurgia cardíaca
Afastador de Fígado
Desfibrilador com cardioversor para uso na Cir.Cardíaca
Estufa para uso no laboratório clínico
Aparelho para realizar exames de sódio,potássio e cálcio
Cabine de Segurança Biológica classe II B2
Fonte: Ascom HOL

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...