Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Seduc e Ministério discutem convênios para escolas profissionalizantes

Discutir e organizar as propostas apresentadas para os quatro convênios que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deve firmar com o Ministério da Esducação ainda este ano, foi o objetivo da reunião, na tarde desta segunda-feira (21), entre uma comissão da Secretaria e representantes técnicos do programa "Brasil Profissionalizado", do governo federal.
Também foram discutidas diretrizes destinadas ao cumprimento dos critérios para a assinatura dos quatro convênios, que contemplam a construção de 11 novas escolas de ensino profissionalizante no Estado, reforma e ampliação das escolas de educação tecnológicas já existentes, compra de móveis para as escolas e de material para os laboratórios de pesquisa.
Sobre reforma e construção das novas escolas, Francisco Costa, um dos técnicos do MEC, ressaltou a importância de estudos prévios sobre os terrenos onde essas unidades de ensino serão erguidas. O responsável pelo Núcleo de Planejamento de Pesquisa e Projeto de Avaliação da Seduc informou que engenheiros já foram aos municípios e verificaram algumas providências a serem adotadas. "Em Oriximiná (município do oeste paraense), eles constataram o desnível do terreno, onde seria impossível construir uma escola, mas a Prefeitura local já está procurando uma nova área", informou.

Prazo - Sobre os convênios para compra de material móveis e equipamentos para as escolas, a Seduc tem até junho para liberar os processos. A comissão organizou um cronograma para agilizar o andamento dos processos, a fim de cumprir a data determinada pelo MEC.
Estado e União trataram ainda sobre o uso de recursos pedagógicos nas escolas de educação profissional. A técnica Katiene Holanda disse que a comissão deve encaminhar ao Ministério um relatório completo das ações propostas para as escolas, como seminários, oficinas e fórum, visando a liberação dos recursos disponíveis.

Os técnicos do MEC ficam em Belém até quarta-feira (23), quando serão recebidos pelo secretário de Estado de Educação, Nílson Pinto. Nesta terça (22), eles têm uma reunião marcada com representantes do Sistema de Monitoramento do MEC (Simec), para orientar sobre a utilização do sistema.
Anita Brasil – Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...