Total de visualizações de página

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Os Melhores da Década no Cine Líbero Luxardo

O Cine Líbero Luxardo, em parceria com a Associação dos Críticos de Cinema do Pará, exibe os melhores filmes da década passada a partir desta quarta-feira, 2 de março. A mostra Os Melhores da Década 2010 fica em cartaz até domingo, 6 de março. A entrada é franca.
Cumprindo uma tradição de mais de 40 anos, a ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará) elegeu os melhores da década de 2010 em janeiro último, com a participação dos críticos Luzia Álvares (O Liberal), Pedro Veriano (A Voz de Nazaré), Dedé Mesquita (Amazônia Jornal), Fernando Segtovick (cineasta), Francisco Cardoso (Jornal Unama), José Augusto Pachêco (Cine Estação), Marco Antônio Moreira (Revista Troppo), Arnaldo Prado Junior (blog Tempos Modernos) e José Otávio Pinto.
A eleição dos melhores fez parte das atividades de fim de ano da ACCPA, que na ocasião celebrou as conquistas de 2010, como o aniversário de 38 da coluna de cinema Panorama em "O Liberal", a segunda edição do Amazônia Doc, a inclusão de novos cineclubes no calendário cultural da cidade, e os prêmios conquistados pelo curta Matinta, de Fernando Segtovick, no Festival de Brasília e o primeiro curso de Cinema da UFPa.
Embora o que tenha se configurado como critério geral (a contribuição estética dos títulos exibidos em Belém no período de 2000 a 2010) cada integrante da associação teve a liberdade de apresentar regras próprias, em exposição para avaliação dos demais membros. Os cinco filmes que serão exibidos no Cine Líbero Luxardo traçam um panorama internacional da sétima arte na década que passou, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo circuito alternativo e o descaso do circuito comercial para lançamentos de cineastas contemporâneos mais comprometidos com novas propostas estéticas e renovação da linguagem cinematográfica.

A programação:

Quarta, 2 de março:

Cidade de Deus
2002 (Brasil). De: Fernando Meirelles. Com: Matheus Nachtergaele e Seu Jorge. 135 min. 18 anos.
Quinta, 3 de março
Fale com Ela
2002 (Espanha). De: Pedro Almodóvar. Com Javier Cámara e Rosario Flores. 116m. 18 anos.
Sexta, 4 de março
Ponto Final - Match Point
2005 (Luxemburgo, EUA, Inglaterra). De: Woody Allen. Com Jonathan Rhys Meyers e Scarlett Johansson. 120 min. 18 anos.
Sábado, 5 de março
Arca Russa
2002 (Rússia). De: Aleksandr Sokurov. Atores:Sergei Dontsov e Mariya Kuznetsova. 97 min. 14 anos.
Domingo, 6 de março
Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
2004 (EUA). De:Michel Gondry. Com:Jim Carrey e Kate Winslet. 108 min. 14 anos.
Serviço
Mostra Os Melhores da Década
Local: Cine Líbero Luxardo, de 2 a 6 de março (de quarta a domingo). 19h. Entrada franca.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...