Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Hemopa convoca parceiros da campanha do Carnaval

O Hemopa começou na manhã desta terça-feira, 22, sua primeira grande campanha de doação de sangue e de medula óssea de 2011, que se estenderá até o dia 3 de março. "Neste Carnaval deixe a alegria correr nas veias. Doe Sangue". É o tema da ação do Carnaval que tem a finalidade de formar estoque estratégico para atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar do estado, que corresponde a cerca de 218 casas de saúde. Somente na capital são 85 hospitais. A meta é de 300 coletas/dia. Até às 11h de hoje foram registrados 130 comparecimentos.

Dentro da programação desta terça-feira, o Hemopa recebeu o grupo de profissionais da Central de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), que disponibilizou orientações para prevenção e educação sobre o vírus do HIV, junto aos doadores e funcionários do hemocentro. O atendimento foi realizado de 10 às 14h.

A coordenadora do serviço, a pedagoga social Mara Rocha, aproveitou a oportunidade e convidou o Hemopa para participar da abertura do Carnaval da Prefeitura de Belém com o bloco do CTA, nos dias 5 e 6/03, a partir das 19h, na Aldeia Amazônica. A ação contará cm a adesão de 18 Organizações Não Governamentais (ONG's) e a sociedade em geral. Haverá distribuição de 800 abadás. Os interessados devem se dirigir à sede do CTA Belém, na Trav. Padre Eutíquio, 555, de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h, para fazer inscrição. A entrega será feita a partir do dia 1º de março.

Da mesma forma, a gerente de Captação de Doadores do hemocentro, a assistente social Juciara Farias, retribuiu o convite para que a Sesma participe do Bloco da Solidariedade do Hemopa, neste sábado, a partir das 10h, com a concentração em frente do prédio, na rua Serzedelo Corrêa. O bloco tem a finalidade de maior integração entre instituição, funcionários, doadores, familiares, fornecedores e a população em geral. "É uma forma alternativa de buscar a sensibilização de antigos e novos doadores, através da cultura e do fervor do brasileiro pelo Carnaval, além de intensificar a divulgação de nossa campanha", comentou, estendendo o convite a sociedade em geral.

Juciara Farias aposta na superação da meta da ação estratégica do Carnaval. "Quem se deslocar para o interior do estado poderá efetivar sua doação nas unidades do Hemopa. Não esqueçam: antes de cair na folia, doem sangue e salvem vidas", sugeriu, assegurando que a coleta de sangue não impede a diversão de ninguém. Na campanha do Carnaval do ano passado, o hemocentro registrou o comparecimento de 1.903 candidatos à doação de sangue, que correspondeu a uma média de 317 comparecimento/dia.

Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e portando documento de identidade oficial com foto pode doar sangue. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. Para doar sangue não é preciso estar em jejum. O doador deve estar bem alimentado.

O Hemopa espera por você na travessa Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 12h30. Maiores informações pelo fone: 08002808118 ou pelo site: www.hemopa.pa.gov.br

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...