Total de visualizações de página

sábado, fevereiro 26, 2011

CARNAVAL: SENADOR DO AÇAÍ FLEXA RIBEIRO FOI 'IN LOCO' ENTREGAR DONATIVOS ARRECADADOS NO BLOGO DO AÇAÍ




O senador Flexa Ribeiro ao lado de Jair e d. Helena
diretores do Paravidda e o líder dos feirantes, Didi
O resultado da formação de um bloco carnavalesco surtiu efeito imediato e o senador do Açaí, Flexa Ribeiro, num único dia, o domingo dia 20 de fevereiro, arrecadou aproximadamente duas toneladas de alimentos não perecíveis, e que foram distribuídos em três instituições de caridades, na tarde de hoje (sábado, 26/02): A Casa Andréa, no bairro do Telégrafo, que cuida de pessoas portadoras de hanseníase; o Abrigo João de Deus, no bairro da Cidade Velha, que cuida de pessoas que residem nas ruas e o Grupo Paravidda, no Jurunas, que cuida de pessoas portadoras do Vírus HIV (Soro Positivo).
Flexa Ribeiro esteve acompanhado de familiares e assessores, e em todos os locais, foi recebido com grande estima e apreço, por ser um político, que apesar de ser eleito recentemente, não se predispôs a trabalhar pela comunidade, as que foram a responsável por todo o Estado, de sua reeleição com quase 2 milhões de votos. “É gratificante e acima de tudo, muito bom trabalhar pelo povo. Mais ainda quando se trata de pessoas carentes e necessitadas de apoio de cada um de nós”, disse o senador em reportagem concedida exclusivamente ao Jornal CORREIO JURUNENSE.
O senador Flexa Ribeiro com familiares conheceu as
necessidades do Paravidda
Didi, liderança que representa os feirantes da região Metropolitana de Belém, e em especial, a do Ver-O-Peso, foi o responsável pela formação do Bloco do Açaí, que vem fazendo sucesso nesta quadra momesca, especialmente em suas apresentações nos Portais da Folia, da Prefeitura de Belém e percorrendo os Centros Históricos de Belém. “Foi genial aceitar o convite dos amigos feirantes especialmente do açaí, e só pedi que o retorno fosse direto para as instituições de caridades, e hoje, estamos indo pessoalmente fazer as entregas, conhecer de perto mais uma vez esses belos trabalhos e conhecer as necessidades das mesmas entidades, de perto”, comentou o senador.
A creche do Paravidda também foi visitada pelo
senador e parbenizou pelo trabalho

No Paravidda, o senador Flexa Ribeiro foi recebido pelo presidente Jair Santos, e a diretora sra. Helena. Ali ele conheceu as dependências da instituição, e lamentou que até agora, uma instituição de suma importância para todos nós, ainda não esteja recebendo ajuda das autoridades federais. Ele adiantou que vai continuar conversando com a direção do Paravidda e no mais curto espaço de tempo, quem sabe, este Grupo venha ser beneficiado com mais ajuda e estender ainda mais seu leque de ação, uma vez que a AIDS está proliferado e em muito, principalmente em jovens a partir dos 13 anos e mais ainda, com mulheres.
SENADOR FLEXA VAI CAIR
NA FOLIA NESTE DOMINGO
O senador Flexa Ribeiro se fará presente na tarde deste domingo, no Bloco do Açaí, na Feira do Açaí, no Ver-O-Peso, e quem quiser doar mais alimentos não perecíveis, sua equipe estará lá para receber. O mesmo será doado novamente às instituições de caridades. O senador aproveita a oportunidade para convidar os amigos em gerais, principalmente o CORREIO JURUNENSE, o Paravidda e os amigos do Rancho, em especial, Jango Vidal, para participarem desta apresentação.
PARAVIDDA TAMBÉM CAIRÁ NA
FOLIA REALIZANDO TRABALHO DE
 PREVENÇÃO E
ORIENTAÇÃO CONTRA A AIDS
 NA TARDE DESTE DOMINGO,
NO BLOCO DO AÇAÍ
Com o slogan: “Seja Original, Use Camisinha Nesse Carnaval”, do Ministério da Saúde, o Grupo Paravidda se aliou na campanha preventiva e educativa, e vem nesta quadra carnavalesca com sua equipe, distribuindo informativos diversos e camisinhas. A preocupação segundo Jair Santos, é que por ser uma festa genial, em parte, mas bastante vulnerável, devido ao grande fluxo de bebidas, as pessoas acabam esquecendo-se de suas responsabilidades para com a saúde, e acabam contaminando e se contaminando fazendo sexo sem proteção. “Nosso trabalho é o de informar e ensinar, pois não adianta só dar a camisinhas, mas informar como usá-la, uma vez que, muitos pegam o preservativo e acabam fazendo balão do mesmo”, alertou Jair.
Os trabalhos de orientação e prevenção do Paravidda têm parceria além do Ministério da Saúde, também do CTA/Belém (Centro de Testagem e Aconselhamento), juntamente com as coordenações estaduais e municipais de Saúde. “A contaminação acontece durante o ano inteiro, mas é nesta época que a incidência é maior, por isso, não devemos deixar de fazer orientações, principalmente para os jovens a partir dos 13 anos até os 24, e acima de tudo, em cima das mulheres, que vem aparecendo com maior incidência”, alertou Jair.
FLEXA FICOU FELIZ EM SABER QUE
PROJETOS DO RANCHO CONTINUARÃO
Ainda em meio a reportagens, o senador Flexa Ribeiro ficou sabendo da saída de Jango Vidal do comando do Rancho Não Posso Me Amofiná, depois de cumprir dois grandes mandatos. Mas ao saber que os projetos sociais terão continuidade, até mesmo com a possibilidade de ser implantada a “Fundação Gita Vidal”, em homenagem a sua mãe, Flexa Ribeiro se mostrou tranqüilo e confiante, pois acredita nas ações de Jango Vidal, o qual o conheceu através do deputado federal e hoje secretário estadual de Educação, Nilson Pinto.
“Fui levado até Jango Vidal pelo amigo Nilson Pinto, e o deputado estadual Ítalo Mácola e conheci todos os projetos desenvolvidos por Jango Vidal, no Rancho e achei de suma importância para ajudar a comunidade jurunense, que realmente, assim como todo o Pará, necessita. Está de parabéns o amigo Jango Vidal”. Ao saber que os alunos que receberam diplomas de Inclusão Digital, e que já estão aos poucos ganhando espaço no mercado de trabalho o senador disseram: “Só temos que festejar, pois uma notícia desta, mesmo sabendo que diz a Bíblia, que a mão direita faz a esquerda não deve saber, não podemos deixar de ficarmos felizes, e louvar e agradecer a Deus por ter nos dado essa incumbência de trabalhar pelo povo e ainda mais, com parceiros geniais como Jango Vidal”, felicitou o senador.
SENADOR FLEXA RENOVOU
 OS PARABÉNS AO
CORREIO JURUNENSE
PELOS 14 ANOS DE EXISTÊNCIA
Jair, presidente do Paravidda, o Senador Flexa Ribeiro e o
jornalista Jorge Mesquita, diretor do CORREIO JURUNENSE
“Fico feliz e me associo aos leitores deste conceituado veículo de comunicação que é o CORREIO JURUNENSE, sabendo das dificuldades encontradas por você Jorge Mesquita, em colocar cada exemplar nas ruas. Mas o seu trabalho é importante, por conhecê-lo, por sua perseverança e trabalhar principalmente pela comunidade jurunense, que realmente merece ser informada com perfeição, e isso, eu sei que você faz, por que acompanho seu trabalho”, declarou o senador, em saber que o Jornal já conta além do jornal impresso, do Jornal Eletrônico, do Blog e ficou satisfeito em saber que o site está chegando. “Nosso Jurunas já é conhecido mundialmente, por ser um bairro diferente e trabalhador”, finalizou o senador.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...