Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Jatene destaca importância social do trabalho das Apaes

"É impensável uma sociedade moderna não ter um foco diferenciado para a causa dos portadores de necessidades especiais", afirmou o governador Simão Jatene nesta sexta-feira (18), ao receber em audiência o deputado federal Eduardo Barbosa, presidente nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), o presidente da Federação das Apaes no Estado do Pará, Luiz Augusto dos Santos, e o presidente da Apae Belém, Emanoel Ó de Almeida Filho.
Neste ano, o Pará vai sediar o XXIV Congresso Nacional das Apaes, que pela primeira vez acontecerá na Região Norte, de 06 a 09 de novembro, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Simão Jatene parabenizou os integrantes das Apaes pelo trabalho destinado à inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especiais. Ele ratificou o apoio do Governo do Estado ao congresso e sugeriu uma mobilização do poder público, por meio das secretarias e órgãos afins, visando dar a verdadeira dimensão de um evento desse porte, e ainda a participação de artistas paraenses na programação.
Para o chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, o encontro dos representantes das Apaes com o governador foi muito positivo. "Simão Jatene mostrou a eles que seu governo dará um foco especial a esse segmento", destacou.
Estimativa - O deputado Eduardo Barbosa acredita que o evento reunirá em Belém aproximadamente 3.500 pessoas. "É uma ótima oportunidade para pais, profissionais e portadores de necessidades especiais discutirem diversos aspectos que fazem parte da vida dessas pessoas", ressaltou.
No congresso serão debatidos temas como o papel das Apaes na luta pela inclusão social; o papel da família nesse contexto e o trabalho feito para que pessoas com deficiência desenvolvam suas habilidades.
Segundo o presidente das Apaes, o Brasil tem cerca de 4 milhões de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Convite - O governador Simão Jatene foi convidado nesta sexta-feira para ser o presidente de honra do Congresso Nacional do Ministério Público, que acontecerá em Belém de 23 a 26 de novembro, no Hangar.
O convite foi feito pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Cezar Mattar Jr., recebido em audiência junto com o presidente da Associação do Ministério Público do Pará, Samir Dahas Jorge, e o secretário executivo do congresso, Hélio Rubens Pinho Pereira.
Simão Jatene agradeceu o convite, ressaltando a importância de um evento do porto do Congresso Nacional do MP para a capital do Estado. "Esse tipo de evento traz consequências positivas para o Estado. É uma oportunidade excelente para que pessoas que vêm de fora conheçam uma parte da Amazônia", frisou.
Janise Abud – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...