Total de visualizações de página

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Mestrado em Saúde na Amazônia abre inscrição para médicos residentes

Estão abertas a partir desta terça-feira (1º) até o dia 15 de março as inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Saúde na Amazônia, uma parceria entre a Universidade do Estado do Pará (Uepa) e o Núcleo de Medicina Tropical, da Universidade Federal do Pará (UFPA). O edital do Mestrado está disponível no site da Uepa (www.uepa.br).
A seleção é destinada a médicos residentes, a partir do segundo ano, matriculados nos programas de residência médica da UFPA e da Uepa, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação. São eles: Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), Hospital Ophir Loyola (HOL), Hospital das Clínicas (HC) e Fundação Santa Casa de Misericórdia.
Para se inscrever os candidatos devem entregar os documentos solicitados no edital, junto com o pré-projeto, de 8h às 12h, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Saúde na Amazônia (PGSA), localizada na sala de TCC da Faculdade de Medicina da UFPA, na Praça Camilo Salgado, nº 1, bairro Umarizal, em Belém. As inscrições também podem ser feitas por procuração, e os documentos enviados pelos Correios, devidamente autenticados em cartório e respeitando as datas limites do edital. A Ficha de Inscrição e o Termo de Requerimento estão disponíveis no edital.
O Mestrado Profissional em Saúde na Amazônia tem como área de atuação "Saúde e Meio Ambiente" e oferta duas linhas de pesquisa: Estudo da saúde e seus agravos na família e comunidade no contexto amazônico, com 11 vagas; e Processo saúde-adoecimento e seus determinantes, com 9 vagas.
A seleção dos candidatos é composta por Análise dos Pré-Projetos, Avaliação do Curriculum vitae (Lattes), Prova de Conhecimento de Língua Inglesa e Entrevista. Estará automaticamente eliminado o candidato que não alcançar nota mínima de cinco, em qualquer uma das quatro etapas.
A divulgação dos aprovados e classificados no processo seletivo está prevista para o dia 8 de abril. A matrícula acontece no período de 11 a 15 do mesmo mês, de 8h às 12h, na secretaria do PGSA. O curso terá a duração máxima de quatro semestres.
Ize Sena -Ascom/Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...