Total de visualizações de página

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Novas viaturas e lanchas reforçam policiamento na capital e no interior

 Da Redação Agência Pará de Notícias



O combate aos crimes contra a mulher
na capital e no interior do Estado
 ganha o reforço de novas viaturas

Dez lanchas e 12 veículos foram repassados pelo governo do Estado a unidades policiais do interior, na manhã desta quarta-feira (23). A entrega foi feita pelo delegado geral de Polícia Civil, Nilton Atayde, na Divisão de Transportes da Polícia Civil, situada ao lado da Seccional Urbana da Cidade Nova, em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém. A aquisição é resultado de convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.
As embarcações serão utilizadas em ações de patrulhamento fluvial em municípios cujo transporte é feito principalmente pelos rios, enquanto os veículos atenderão as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs).
A entrega das lanchas e das viaturas foi feita pelo
 delegado geral de Polícia Civil, Nilton Atayde
As lanchas, que têm motor de 40 HP e capacidade para seis pessoas, serão enviadas aos municípios de Abaetetuba, Cametá, Afuá, Chaves, Altamira, Breves, Juruti, Soure, Limoeiro do Ajuru e Tucuruí. Já as viaturas foram entregues às Delegacias da Mulher de Santarém, Marabá, Belém, Parauapebas, Itaituba, Castanhal, Breves, Paragominas, Redenção, Altamira e Tucuruí.
As embarcações atenderão as necessidades de municípios de regiões como o Arquipélago do Marajó e o Baixo Tocantins, onde há um grande número de ilhas, o que exige um trabalho de policiamento mais intensivo, principalmente na prevenção aos crimes fluviais.
As viaturas servirão às atividades de Polícia Judiciária voltadas à prevenção e ao combate aos crimes contra a mulher. A delegada Juliana Cavalcante, de Tucuruí, destacou a importância da nova viatura para agilizar a resposta do poder público às demandas da sociedade.
As lanchas vão auxiliar o policiamento em
 municípios onde os rios são as principais
 vias de deslocamento e transporte
Participaram da solenidade o diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués; o diretor administrativo da Polícia Civil, delegado Edilberto Santos, e superintendentes da Polícia Civil na região de Breves, Marcelo Luz; de Abaetetuba, Socorro Bezerra; de Soure, Felipe Schmidt, e os diretores da Seccional de Tucuruí, Carlos Magalhães, e da Delegacia da Mulher de Tucuruí, Juliana Cavalcante.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...