Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Serviço de Hemodinâmica já está funcionando no Ophir Loyola


O equipamento Angiostar, do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Ophir Loyola, já está funcionando desde a tarde desta segunda-feira (21). A recuperação do equipamento foi realizada com êxito por profissionais da empresa Siemens, responsável pela manutenção.
Assim que o equipamento foi liberado para uso, a equipe médica realizou o procedimento de embolização para tratar um angionasofibroma (tumor benigno) em um paciente de 17 anos, que aguardava o exame junto com mais duas pessoas. Os outros dois pacientes passarão pelo mesmo procedimento nesta terça-feira (22). Em seguida, o Serviço de Hemodinâmica voltará a atender dentro do cronograma normal.
No último sábado (19), o governador Simão Jatene autorizou, durante visita técnica ao hospital, que os três pacientes de urgência fossem encaminhados à rede particular, com os custos pagos pelo governo, caso a recuperação do equipamento não fosse concluída até esta segunda-feira.
Mas a transferência não foi necessária. "Não poupamos esforços para recuperar a máquina e garantir o retorno do serviço o mais rápido possível", informou a diretora geral do HOL, Graça Jacob.
O Setor de Hemodinâmica do HOL realiza exames diagnósticos e intervenções terapêuticas por meio de radiologia cardiovascular, além de procedimentos terapêuticos como angioplastia, drenagens, embolizações, diagnósticos e tratamentos de aneurismas abdominais e cerebrais. A média de atendimentos é de 40 pacientes por semana, sendo 160 mensais.
Ascom/HOL

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...