Total de visualizações de página

domingo, fevereiro 27, 2011

HA, HA, HA, AGORA SIM, APARECEU A FÁBRICA DE GELO. PARA ISSO TOVERAM QUE DESVIAR DAS MÃOS DOS CARAS

Zenaldo Coutinho entrega fábrica
de gelo que beneficiar 250 famílias
O chefe da Casa Civil do Estado, Zenaldo Coutinho, esteve neste sábado (26), no município de Abaetetuba para participar da entrega de uma fábrica de gelo que irá beneficiar, mensalmente, em torno de 250 famílias da região, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Agricultura. No local, serão produzidas três toneladas de gelo escamado por dia. "Só quero dizer da minha alegria de mais uma vez poder contribuir com esta cidade", declarou o chefe da Casa Civil. O empreendimento foi viabilizado graças à emenda parlamentar apresentada pelo próprio Zenaldo, enquanto ele estava em atividade como deputado federal, em Brasília. Além dos R$ 350 mil destinados para a instalação da fábrica, a emenda destinava ainda R$ 250 mil para aquisição de caminhão frigorífico.
"Só foi possível trazer essa fábrica e o caminhão baú ao município porque nós não enviamos o dinheiro à prefeitura. Se eu tivesse colocado emenda entregando o recurso para a Prefeitura, nós não estaríamos hoje aqui. Porque a prefeitura ainda está com o nome sujo, por causa da administração passada. Essas duas emendas eu coloquei direto a aquisição pelo Ministério da Pesca para depois mandar os equipamentos, no caso a fábrica e o caminhão baú. Se não, nós teríamos perdido, como nós perdemos recursos da Praça da Juventude, que era de um milhão de reais. Então, por aí vocês percebem a dificuldade que a gente está tendo. Mas agora, com o Governo do Estado, como a gente dizia quando era pequeno, o 'papagaio vai pegar vento'. Temos certeza que as parcerias vão dar certo. E eu fico feliz de estar hoje aqui entregando a fábrica para vocês", disse.
Segundo Sérgio Maués, titular da Secretaria Municipal de Agricultura de Abaetetuba, os pescadores artesanais e produtores de camarão serão cadastrados para terem acesso ao produto. O objetivo é beneficiar cerca de 250 famílias por mês. "Essa fábrica vem para fortalecer o trabalho de nossos pescadores. Vai começar um novo momento para Abaetetuba, porque agora temos um governo que é parceiro do município", destacou Francineti Maria Rodrigues Carvalho, prefeita da cidade.

Abaetetuba ganha Centro Educacional Agroambiental

Ainda na manhã deste sábado (26), aconteceu a cerimônia de inauguração do Centro Educacional Agroambiental de Abaetetuba, que contou com a presença do chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho. O local tem capacidade para produzir até 185 mil mudas de fruteiras tropicais e essências florestais que serão distribuídas aos pequenos produtores rurais no período do inverno, para formação de pomares frutíferos domésticos e sistemas agrícolas.

No espaço, serão disponibilizadas mudas de açaí de terra firme e várzea, banana, cupuaçu, cacau, acerola, bacaba, abiu, ingá, biriba, jenipapo, castanha do Pará, taperebá, maracujá, mamão, mogno, cedro, visgueiro, paricá, palmeirinha, pau roxo, ipê, jatobá, macacaúba e andiroba.
O Centro Educacional Agroambiental de Abaetetuba foi criado através de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Abaetetuba, a Secretaria Municipal de Agricultura e a Sociedade de Preservação dos Recursos Naturais e Culturais da Amazônia (Sopren), presidida pelo médico e ambientalista Camilo Viana, que teve seu trabalho destacado por Zenaldo Coutinho. "A história da humanidade é sempre marcada por pessoas comuns, que são as pessoas que tratam de múltiplos assuntos na vida, como muitos de nós, e por pessoas revolucionárias, que dedicam as suas vidas a uma causa. A nossa Amazônia é respeitada e cobiçada pelo mundo inteiro. Mas, aqui dentro do nosso território, e eu vou me reportar ao Estado do Pará, com sete milhões e meio de habitantes, poucos são os paraenses que dedicam a sua vida à causa da região. Mas nós temos hoje, aqui nessa mesa, uma pessoa que não pode nenhum paraense, e não poderá a história desse Estado, omitir a dedicada, persistente, inteligente e obsessiva luta em favor da Amazônia, que é o nosso professor Camilo Viana. Ele é uma dessas pessoas especiais que eu lembrava ao falar da história da humanidade, um revolucionário", declarou.
Keila Ferreira - Casa Civil da Governadoria

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...