A Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) já solicitou aos produtores 550 toneladas de peixe para comercialização durante a Semana Santa, nas feiras do Peixe Vivo e do Peixe Popular, promovidas pelo governo do Estado, anunciou o secretário adjunto da Sepaq, Henrique Sawaki, na tarde desta segunda-feira (21), durante reunião com a secretária Municipal de Economia de Belém, Ocianne Vasconcelos.
Só em Belém funcionarão 13 pontos de venda de peixe. "No ano passado foram vendidas 350 toneladas de peixe popular na Região Metropolitana de Belém, que inclui seis municípios. Para este ano, pedimos aos produtores 550 toneladas para abastecer a região", informou o secretário adjunto.
A parceria entre Estado e Prefeitura de Belém visando oferecer à população o acesso ao peixe na Semana Santa, foi definida na reunião. "Precisamos de auxílio na fiscalização, para que os peixes comercializados não sejam de uma qualidade inferior. Também queremos apoio quanto à infraestrutura e até para organizar o trânsito", explicou Henrique Sawaki.
O apoio da Prefeitura foi garantido pela secretária Ocianne Vasconcelos. "Estamos dispostos a entrar nessa parceria com o que pudermos auxiliar", afirmou.
Ascom/Sepaq
Nenhum comentário:
Postar um comentário