Total de visualizações de página

segunda-feira, março 28, 2011

Baile dos feirantes na Feira do Açaí encerra festa de aniversário do Ver-o-Peso


Por Gison Farias Fotos: Elivaldo Pamplona
Cerca de duas mil pessoas marcaram presença no baile dos feirantes, na noite deste domingo,27,na Feira do Açaí. O evento marcou o encerramento da festa de aniversário do Ver-o-Peso, que completou 384 anos. Artistas regionais comandaram a animação no palco armado em frente à Praça do Relógio. Os shows começaram por volta das quatro da tarde e só terminaram às dez da noite. Nem a chuva esfriou o público, que não arredou o pé até a apresentação de Viviane Batidão, a última a cantar.
O feirante Carlos Augusto, que trabalha há 10 anos no Ver-o-Peso, levou toda a família para a festa. Acostumado ao local no dia a dia do trabalho, Carlos experimentou um sentimento diferente. "É a primeira vez que trago minha mulher e meus dois filhos ao Ver-o-Peso. Como o clima é de festa, tudo está diferente pra mim.Estamos muito animados",  comentou.
O ritmo que predominou na festa foi o tecnobrega, com o público contagiado por Keila Lima, Banda AR 15, Bruno e Trio, Banda Quero Mais e Viviane Batidão. O momento mais animado foi quando todos os artstas se reuniram no palco para cantar parabéns ao Ver-o-Peso, com direito a bolo de aniversário. A cantora Viviane Batidão falou em nome de todos e disse que estar ali, junto com o povo, é um momento de prazer."O Ver-o-Peso é a cara de Belém e representa a alegria desse povão. É muito gratificante cantar nesta festa", enfatizou.
O presidente da Associação dos Feirantes, Manoel Rendeiro, o popular Didi do Ver-o-Peso, disse que a festa de aniversário foi um sucesso e fechou como planejado, com muita alegria. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Belém na realização do evento, que reuniu o dia inteiro mais de cinco mil pessoas. Ele destacou, também, a participação dos feirantes na festa. "O feirante vive sorrindo, trabalha com amor, passou o dia comemorando, ou seja, brincou muito no seu local de trabalho. Esse foi o maior detalhe da festa", destacou Didí.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...