O serviço de Odontologia do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) tem atendido cerca de quatro mil pessoas. Segundo o presidente do Instituto, Kleber Miranda, a expectativa do Iasep é dobrar esse número de atendimento, até junho, com a estruturação e normatização dos serviços de odontologia básica e, depois da estruturação, disponibilizar os serviços especializados.
"Estamos estruturando os serviços de odontologia básica, criando manual de normas e um sistema de controle para poder ampliar o atendimento aos segurados. Mas nossa maior meta é implantar a perícia e poder ofertar odontologia especializada", diz o presidente do Iasep. Segundo ele, a estruturação básica deve acontecer até junho e o atendimento especializado deverá iniciar no segundo semestre.
O "Guia de Serviços", disponível no site do Instituto, informa quais são os odontólogos credenciados para atender os servidores segurados pelo plano. No mês passado, o Iasep lançou o primeiro "Manual de Normas para Atendimento em Odontologia". O Manual visa orientar os profissionais e definir uma rotina de trabalho com os credenciados.
No ano passado, a direção do Iasep anunciou a implantação de serviços de odontologia especializada, causando grande expectativa entre segurados e profissionais. Entretanto, o Instituto não chegou a oferecer os serviços, pois, além da falta de perícia, não havia qualquer tipo de mecanismo de avaliação e controle do serviço.
Ettiene Angelin - Ascom Iasep
Nenhum comentário:
Postar um comentário