Total de visualizações de página

quarta-feira, março 23, 2011

Professores participam de capacitação em xadrez escolar

Professores da 1ª Unidade "Seduc na Escola" (USE 01), que integram os bairros da Pratinha, Val de Cans, Sacramenta e Barreiro, deram início nesta terça-feira, 22, na Escola "Rui Paranatinga Barata" a mais uma capacitação do projeto "Xadrez Escolar". Foram abertas 40 vagas destinadas aos professores que estarão recebendo noções sobre a arte do xadrez durante três dias.

A iniciativa visa preparar professores e técnicos como agentes multiplicadores do "jogo dos reis", como era conhecido o xadrez no século passado, hoje passou a ser o "rei dos jogos". A intenção do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), é espraiar as noções do jogo para toda as USE'S e URE'S, intercalando a capacitação até o final da administração estadual. Entre as metas estabelecidas pelo projeto, adiantou o professor Mário Cardoso, coordenador do projeto, é atingir 4.500 professores e 271 alunos.

Izabel Cunha - Ascom Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...