Total de visualizações de página

quinta-feira, março 03, 2011

Programa Prosseguir da Santa Casa promove baile de carnaval

Com inspiração em personagens da literatura brasileira, o programa Prosseguir desenvolvido no Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará promoveu na tarde desta quinta-feira (3) um baile de carnaval para as crianças e adolescentes que estão internados.
Segundo Ana de Lurdes Marinho, coordenadora do "Prosseguir Santa Casa", o projeto tem quatro profissionais, que apoiam o processo pedagógico do programa, mantido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). "As aulas são destinadas às crianças e aos adolescentes que não podem frequentar a escola regular por estarem internadas aqui. Nosso trabalho é fazer essa interação, fazer com que o aluno não fique sem os estudos", destacou a coordenadora.
Para o baile, as crianças confeccionaram as próprias fantasias e máscaras. Ana Marinho disse que o evento buscou traduzir o clima das antigas batalhas de confete e serpentina. "Mas nosso objetivo maior é fazer com que o paciente saia do ambiente hospitalar e esqueça, por alguns instantes, o doloroso tratamento. Isso ajuda na auto estima e na recuperação", enfatizou.
Maria José Souza, 37 anos, mãe de Adelson Souza Ramos, 7 anos, moradora do município de Tucuruí, no sudeste do Pará, ressaltou a qualidade do atendimento na Santa Casa. "Somos bem assistidos pelos médicos. Meu filho fica todo animado quando chega a hora de ir para a aula no Prosseguir", declarou.
Fantasiado de peixinho, Adelson dançou e se divertiu. Ao lado da mãe, disse que "aqui nem parece um hospital porque me divirto muito. Estou adorando a festa. Já até ganhei brinquedos".
O baile foi animado por integrantes da banda do Corpo de Bombeiros Militar, que tocou antigas marchinhas de carnaval. Os pacientes que participaram do baile ganharam brindes e lanche, preparado sob a supervisão das nutricionistas do hospital.
Ascom/Fundação Santa Casa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...