Total de visualizações de página

sexta-feira, março 18, 2011

Susipe apresenta projetos de reinserção social para detentos

"Queremos fazer um novo sistema prisional, a partir da sensibilização dos funcionários e da sociedade para a reintegração dos apenados", declarou o major Francisco Bernardes, superintendente do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), na manhã desta sexta-feira (18), durante a apresentação de projetos de reinserção social desenvolvidos pela instituição, no auditório da Polícia Civil.
O juiz de Direito Cláudio Rendeiro proferiu palestra sobre o Programa Começar de Novo, implantado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele apresentou o atual cenário do sistema prisional no país, enfatizando a incidência de crimes. "Este projeto é um agente facilitador para diminuir a reincidência dos presos, pois garantirá a eles não apenas uma volta à sociedade, mas uma capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho", ressaltou.
O próprio juiz protagonizou uma encenação, na qual mostrou as dificuldades de um ex-detento ao tentar conseguir emprego.
Música - Após a palestra e esclarecimentos prestados aos presentes, foram doados 15 violões para o projeto "Dó, Ré, Mi, Faz Melhor". Dez instrumentos foram para o Centro de Reeducação Feminino (CRF), onde foi iniciado o programa, e os demais para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP). As internas do CRF demonstraram o conhecimento adquirido nas aulas de violão, numa apresentação de flauta, violão e coro.
Participaram do evento André Luís Cunha, novo coordenador Geral da Susipe e ex-diretor de Políticas Públicas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen); Cláudio Lima, secretário adjunto de Segurança Pública, e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seção Pará, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Empresa Brasileira de Correios e Fundação Cultural Tancredo Neves.
Ascom/Susipe

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...