Concordo em parte, tem sim no interior do Estado ótimos grupos, com apresentações brilhantes muitas delas com organização invejável, tradições e com certeza inovações,mais em alguns casos mostram coisas fora do contexto do concurso.atribuindo certos trajes e inovações fora do que se pede o regulamento, não estou desmerecendo as co irmãs até porque estamos na mesma luta pra colocarmos nosso grupos na rua, e as dificuldades são muitas.muitos grupos que vem de municípios distantes por algum motivo não conseguem chegar aqui fazendo com que os grupos que dançam logo atrás se desdobrem pra subir no palco, até porque nos programamos para um certo horário e temos que dançar em outro,muitas vezes subindo em ate 4 colocações pra frente,justo por não terem condições de chegar em Belém.
Ocasionados por pessoas que montam alguns grupos no interior, e querem a todo custo mostrar seu trabalho na Fumbel, sem levar em consideração se o grupo pode ou não chegar a tempo em Belém. Agora dizer que em Belém não tem quadrilha em pé de igualdade com as do interior, isso e menas verdade,temos sim grupos maravilhosos,com coreografias de prender atenção no dia do evento,dizer que as quadrilhas de Belém são uma a cara da outra,menas verdade também, assim como em todo trabalho como quadrilhas,carnaval,novelas e muitas outras coisas sempre vai ter algo que se assemelhe com a outra isso e inevitável.
No interior temos sim,muitas quadrilhas idênticas demais uma com a outra,que em muitos casos também levam o publico ao sono,como dize assim alguém em defesa dos grupos do interior. Seja só de Belém ou como era antes os grupos de Belém tem sim muito que mostrar, e com trabalhos de deixar muito queixo caído.
*******
ATENÇÃO: A Fumbel foi consultada sobre o assunto, mas até agora não deu resposta, a respeito da exclusão das quadrilhas interioranas no concurso junino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário