Depois de passarem os últimos anos sem serem ouvidos pelo poder público, lideranças políticas de São Domingos do Capim conseguiram encaminhar para o Governo do Estado as principais demandas do município. Em reunião com o chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, realizada na noite de ontem, eles puderam expor os problemas enfrentados pelos moradores da região e solicitaram atenção especial para algumas áreas, como educação e saúde.
Um dos problemas no município envolve a escola Vicentina Sodré de Araújo. A última vez que o prédio da escola passou por reformas foi há cinco anos, durante a primeira gestão do governador Simão Jatene. Depois disso, segundo as lideranças, o local foi esquecido pelo Estado. "O prédio apresenta péssimas condições físicas, falta de carteira escolar e falta da cobertura na quadra. Eles (estudantes) não têm uma sombra para fazer educação física. Computadores existem na escola, mas não tem espaço físico para colocar os equipamentos", revela o vereador Márcio Lopes (PRB). "A população sentiu e muito a ausência do poder público no município", completa o parlamentar.
Outro fato que preocupa as lideranças de São Domingos do Capim é o estado do hospital da cidade. Apesar do hospital ser municipal, eles resolveram pedir apoio do Governo, uma vez que o local funciona em condições precárias. "Lá não tem nada, só o prédio. Precisa de equipamentos hospitalares, como aparelho de Raio X e mesa cirúrgica. Tem uns dois anos que ele está abandonado", diz Raimundo Orandino, ex-prefeito de São Domingos do Capim. Zenaldo Coutinho recebeu todas as demandas, que serão encaminhadas ao governador Simão Jatene.
Keila Ferreira - Ascom Casa Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário