Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Lideranças de São Domingos do Capim são recebidas pelo chefe da Casa Civil

Depois de passarem os últimos anos sem serem ouvidos pelo poder público, lideranças políticas de São Domingos do Capim conseguiram encaminhar para o Governo do Estado as principais demandas do município. Em reunião com o chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, realizada na noite de ontem, eles puderam expor os problemas enfrentados pelos moradores da região e solicitaram atenção especial para algumas áreas, como educação e saúde.
Um dos problemas no município envolve a escola Vicentina Sodré de Araújo. A última vez que o prédio da escola passou por reformas foi há cinco anos, durante a primeira gestão do governador Simão Jatene. Depois disso, segundo as lideranças, o local foi esquecido pelo Estado. "O prédio apresenta péssimas condições físicas, falta de carteira escolar e falta da cobertura na quadra. Eles (estudantes) não têm uma sombra para fazer educação física. Computadores existem na escola, mas não tem espaço físico para colocar os equipamentos", revela o vereador Márcio Lopes (PRB). "A população sentiu e muito a ausência do poder público no município", completa o parlamentar.
Outro fato que preocupa as lideranças de São Domingos do Capim é o estado do hospital da cidade. Apesar do hospital ser municipal, eles resolveram pedir apoio do Governo, uma vez que o local funciona em condições precárias. "Lá não tem nada, só o prédio. Precisa de equipamentos hospitalares, como aparelho de Raio X e mesa cirúrgica. Tem uns dois anos que ele está abandonado", diz Raimundo Orandino, ex-prefeito de São Domingos do Capim. Zenaldo Coutinho recebeu todas as demandas, que serão encaminhadas ao governador Simão Jatene.
Keila Ferreira - Ascom Casa Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...