Total de visualizações de página

terça-feira, março 01, 2011

Chefe da Casa Civil recebe demandas de mototaxistas

Um grupo formado por 30 mototaxistas procurou, na noite desta segunda-feira (28/02), o chefe da Casa Civil da Governadoria, Zenaldo Coutinho, para pedir cursos de capacitação, apoio logístico nos municípios em que a profissão ainda não está regulamentada e ação do Departamento de Transito do Estado (Detran) para mutirões nas cidades onde não existe departamento de emissão de carteiras de identidades.
Zenaldo Coutinho recebeu todas as demandas e se comprometeu a entrar em contato nesta terça-feira (1o), com o Detran, para agendar uma audiência entre o órgão e os mototaxistas. O chefe da Casa Civil disse ainda que as denúncias serão analisadas e, se comprovadas, o governo tomará as providências para punir os responsáveis.
Durante a conversa, Zenaldo Coutinho lembrou ao presidente do Sindicato da Categoria, José Ribamar da Silva, que os 2,2 mil capacetes e coletes entregues pelo governo passado à entidade precisam ser devolvidos antes da atual gestão tomar qualquer providência.
"O Estado precisa corrigir uma distorção que aconteceu ainda no governo passado. Esses equipamentos só poderiam ser entregues após os cursos de capacitação. Aguardei esses equipamentos chegarem aqui, mas não chegaram. É nossa obrigação atender os paraenses e aqueles que moram no Pará, que precisam ter o respeito do Poder Público e precisam de um serviço digno de mototaxi", disse.
"Precisamos começar do zero. Todos os materiais que são do Poder Público e que foram entregues indevidamente, o governo do Estado quer de volta, até porque precisamos fazer os cursos de capacitação e essas pessoas precisam usar os equipamentos de segurança", continuou o secretário.
José Ribamar garantiu que os coletes e capacetes serão devolvidos. Além disso, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Estado alegou que a Federação dos Mototaxistas, por meio de convênio firmado com o governo passado, recebeu, dentro do programa "Pará duas rodas", recursos para cursos de capacitação e palestras. O programa, porém, "não decolou" e os cursos não estão sendo feitos.
"Quanto ao convênio, vamos averiguar, porque qualquer sinal de descumprimento dos objetivos, a gente pode perfeitamente anular o contrato. Se eles estão usando recursos não para os cursos de capacitação, que seja feito não só o cancelamento como apuração e punição dos envolvidos", declarou Zenaldo. "O governo quer que esses cursos aconteçam da forma mais rápida possível", prosseguiu.
Zenaldo Coutinho aproveitou a presença do sindicato dos mototaxistas para destacar a importância da união da categoria. "Os trabalhadores vêm enfrentando uma divisão que não é boa para a classe, porque cada grupo que chega conta uma história e vocês todos fazem parte de um só segmento. Precisamos garantir um serviço de qualidade e dignidade tanto para os trabalhadores quanto para o usuário", concluiu.
Keila Ferreira - Casa Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...