Total de visualizações de página

terça-feira, março 01, 2011

Viaturas recuperadas pela PM serão usadas no carnaval

A partir deste fim de semana, a Polícia Militar do Estado vai dispor de 20 veículos que foram recuperados. Essas viaturas estavam paradas há cerca de quatro meses na área de manutenção do Comando-Geral da Polícia Militar (PM) e no início de janeiro passaram por perícia técnica do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, a fim de levantar quais os reparos necessários para que voltassem a funcionar.
"Tínhamos 53 veículos ao todo, que foram recolhidos para manutenção e estavam se deteriorando. No início de fevereiro, a Comissão de Exame e Averiguação de Material chegou àa conclusão de que 40 deles poderiam ser recuperados. Esta semana 20 já sairão da oficina, para que as outras 20 entrem em manutenção", informou o comandante-geral da PM, coronel Mário Solano.
Ainda segundo o comandante-geral da PM, as viaturas que estão sendo recuperadas são mais adequadas para o trabalho de policiamento do que as que estão nas ruas e que foram alugadas pelo governo anterior. Das 20 viaturas que serão usadas após recuperação, parte será destinada a municípios do interior do Estado.
"Hoje (1o) vamos definir quais os municípios que receberão os veículos. Alguns inclusive serão usados nas operações de policiamento do carnaval", revelou o comandante da PM, anunciando que para Marudá, no nordeste paraense, já foi assegurado um veículo. Mário Solano acredita que no início do mês de abril as 40 viaturas recuperadas estarão sendo usadas no policiamento da capital e interior.
"São carros maiores, equipados com rádio interno e ar-condicionado e com motor mais potente. Isso ajuda o trabalho dos policiais e leva a um trabalho mais eficiente no combate da criminalidade", avaliou o coronel Solano. A maior parte da frota abandonada é composta por modelos dos anos 2008 e 2009, que estão, portanto, dentro do tempo de vida útil de uso.
O secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernandes, informou que os veículos que hoje fazem o policiamento na Grande Belém - cerca de 410, todos alugados - deverão ser substituídos à medida que as viaturas paradas, que pertencem ao patrimônio do Estado, forem recuperadas.
Rosa Borges – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...